Residentes do HSJosé participam de curso sobre Suporte Avançado de Vida Cardiovascular
14/06/2015

Residentes do HSJosé participam de curso sobre Suporte Avançado de Vida Cardiovascular

 

 

Criciúma – Prestar atendimento ordenadamente nos primeiros dez minutos de uma parada cardíaca súbita. Atender um paciente nos primeiros momentos de uma urgência cardiológica adulta com postura profissional adaptada aos tipos de eventos possíveis no seu contexto real do mundo do trabalho. Estar ciente da necessidade de tomada de decisão rápida e eficiente”. 

Estes foram alguns dos assuntos abordados no curso que aconteceu ontem e tem continuada hoje, no Hospital São Jose, direcionado para residentes da Instituição.

     O curso desenvolvido pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas – CTSEM, foi o primeiro no Brasil a ser credenciado como Training Organization para administrar os cursos de emergências cardiovasculares da Associação Americana no Brasil.

Buscando sempre o aperfeiçoamento de seus médicos, o HSJosé por meio da Comissão de Residência Medica - COREME, trouxe ao hospital mais um curso para promover conhecimento a seus residentes.

Segundo um dos organizadores do programa, o médico e coordenador do CTSEM, Dr. Juarez Neuhaus Barbisan, um dos precursores do curso no Brasil; este treinamento já foi ministrado para mais de um milhão de especialistas.

“ Administrar o manejo de problemas cardiovasculares requer habilidade de equipe. Por este motivo o mundo todo viu o efeito positivo deste programa”, relata Barbisn.

Promover e treinar o aperfeiçoamento de seus médicos e a intenção do HSJose por meio de seus professores, por isso a preocupação constante em realizar cursos e treinamentos. 

Fotos da notícia

Notícias São José