Em mais uma edição de aperfeiçoamento para colaboradores, a coordenação do Centro de Diagnóstico por imagem e o Serviço de Desenvolvimento Humano do HSJosé, realizaram mais uma edição do treinamento sobre Atendimento ao Cliente.
Nesta edição, participaram do treinamento, que teve duração três horas; recepcionistas e técnicos de enfermagem do Serviço de Diagnóstico por Imagem e ambulatórios, que lidam diretamente no atendimento aos pacientes. A ministração do treinamento foi conduzida pela psicóloga Josiane Javorski.
De acordo com a enfermeira responsável pelo setor Renata Mendes Machado a intenção é promover constantemente treinamentos de aperfeiçoamento. " Atividades como esta só vem a contribuir. Prezamos sempre pelo atendimento humanizado e queremos sempre ver e saber que nossos pacientes recebem um bom atendimento desde o início. O intuito é treinar até o final do ano toda equipe de recepções do hospital", destaca Renata.
Foram abordados temas como:
- O que é atendimento ao cliente?
- Profissionais de atendimento (características): olhar, empatia, sorriso, agilidade, autonomia;
- Postura adequada;
- Humanização ao paciente do serviço de saúde;
- Perfis de clientes.