Primeira edição do “Hospital São José na Praça” de 2020 será realizada em março
09/03/2020

Primeira edição do “Hospital São José na Praça” de 2020 será realizada em março

     O Hospital São José de Criciúma irá promover no dia 12 de março a primeira edição do projeto “Hospital São José na Praça”. A iniciativa que tem o principal objetivo de oferecer diversos serviços em saúde e incentivar a população sobre os benefícios do cuidado e bem-estar, terá um tema especial nesta primeira edição de 2020, já que ocorrerá na data em que se celebra o Dia Mundial do Rim.

     “Esse evento é muito importante para conscientizar a população a respeito dos fatores de risco para as doenças renais e os cuidados que devemos ter com a saúde deste órgão. Levaremos informações, além de promover uma triagem das pessoas que nos procurarem avaliando os riscos para fazermos encaminhamentos a especialistas na área conforme necessidade. Mas o principal objetivo é conscientizar, sempre lembrando do slogan da campanha nacional: ame seus rins, dose sua creatinina”, explica a responsável técnica pelos serviços de transplante e hemodiálise do HSJosé, Dra. Cassiana Mazon Fraga (CRM-9170/RQE-6382).

     Das 9h às 15h, a comunidade que circular pela Praça Nereu Ramos, em Criciúma, poderá contar com atendimentos gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de HGT, teste de urina simples (por meio dele será realizada uma triagem dos pacientes que serão encaminhados para os especialistas em caso de necessidade), cálculo de IMC, orientações sobre doações de órgãos, cuidados com medicamentos em domicílio, orientações sobre Coronavírus, classificação de risco, primeiros socorros e prevenção ao câncer infantil. A ação contará com a participação dos colaboradores do HSJosé, médicos nefrologistas e acadêmicos da Liga de Nefrologia da Unesc.

 

Doações de livros também poderão ser realizadas

     Além dos serviços oferecidos pela equipe multiprofissional do HSJosé, a população interessada também poderá realizar doações de livros em bom estado que serão encaminhados à biblioteca itinerante do hospital e participar da campanha “Cartas do Bem”. Por meio desta iniciativa, a comunidade poderá escrever cartas com mensagens de motivação que serão encaminhadas aos pacientes oncológicos da Entidade.

Notícias São José