Presidente do COREN-SC profere palestra no HSJosé
05/06/2013

Presidente do COREN-SC profere palestra no HSJosé

Criciúma - A manhã foi de conhecimento no Hospital São José. A segunda palestra realizada durante a Semana de Enfermagem trouxe a Enfa. Dra. Felipa Amadige, Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN-SC) para ministrar uma palestra sobre ética nas relações de trabalho. O evento reuniu estudantes, técnicas e enfermeiras da instituição.

“Ser enfermeiro é uma profissão que precisa de conhecimento científico para ser exercida. Todos que ingressam na área devem ser qualificados e compromissados com a ética acima de tudo. Afinal, desde os primeiros momentos da vida, como o nascimento, até o último, como a morte, nas situações menos e até as mais complexas, somos nós que estamos lá”, ressalta a palestrante Dra. Felipa.

Para os colaboradores foi um momento importante. “Esse tipo de ação é muito boa já que possibilita ainda mais conhecimento. Qualquer aprendizado é sempre válido”, afirma Gorete Costa que há 14 anos trabalha como técnica de enfermagem no HSJosé.

A palestra durou cerca de 1h20min. “Com certeza foi um período que foi muito importante para todos os presentes, afinal serviu para tirar dúvidas a respeito dos temas debatidos” confirma a gerente de enfermagem do HSJosé, Rita Lindermann.

Fotos da notícia

Notícias São José