Praça Nereu Ramos terá atendimento em saúde e muita informação na próxima semana
31/05/2019

Praça Nereu Ramos terá atendimento em saúde e muita informação na próxima semana

Atualizada 10/06/2019

 

HSJosé promove mais uma edição do Hospital na praça com atendimento gratuito para população

Criciúma – Na próxima sexta-feira (07/06), o HSJosé por meio de seu serviço de enfermagem promove uma nova e especial edição do seu Hospital na Praça.

     Para este ano, além das atividades oferecidas como: teste de HGT, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal e orientações nutricionais e orientações farmacêuticas, com uma equipe multidisciplinar da Entidade; a novidade para esta edição será a participação de médicos que irão ministrar palestras sobre Doação de Órgãos que inicia ás 09h30min e também a palestra sobre sinais de AVC às 11h e 30min; gratuitas.

“Orientações sobre problemas de saúde são importantes em qualquer idade. Prestar este tipo de atendimento para população irá facilitar no reconhecimento de problemas, e quem sabe evitar algo mias grave. No caso do AVC o tema abordado para este evento, é importante ressaltar, que a partir do início dos sintomas o tempo para tratar o AVC é limitado. O tratamento pode ser dado até 4h e 30 minutos após o início do AVC, mas quanto mais precoce o tratamento é administrado, melhor é o seu efeito.
As pessoas precisam entender, que a perda celular é como se, em uma hora, o cérebro envelhecesse 3,6 anos. Quanto mais rápido o paciente conseguir cuidado médico, maiores são as chances de recuperação”, orienta Dr. Vanderlei Damin ( CRM-14280), médico do Hospital São José.

     Aproximadamente 25 colaboradores estarão envolvidos nesta edição. De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital Thamillis Scunderllick, o objetivo principal da ação, é  incentivar as pessoas no cuidado, na prevenção da saúde. “Em eventos desta natureza, levamos alguns dos serviços prestados no HSJosé para população. É o momento que os limites da instituição ampliam-se além muros e os profissionais estão em contato com as pessoas antes que elas precisem do atendimento dentro do hospital”, comenta a enfermeira.

     O HSJosé promove o “Hospital na Praça” todos os anos, atividades relacionadas a prevenção e orientação da população quanto ao cuidado com a saúde.

 

Atendimentos

Como em todas as edições, as atividades do Hospital na Praça repercutiram em toda cidade e o número de atendimentos até as 15h, superou as expecitativas. Foram realizados :

IMC - 28
Orientações Farmácia - 12
Auriculoterapia - 14
Orientações Câncer de Mama - 32
Aferição de PA - 256
HGT - 359
 
Totalizando = 701 atendimentos.
 
A próxima edição do Hospital na praça acontece em novembro.

Fotos da notícia

Notícias São José