Por meio do canto, profissionais do HSJosé levam mensagens de fé a pacientes e colaboradores
20/08/2020

Por meio do canto, profissionais do HSJosé levam mensagens de fé a pacientes e colaboradores

Uma nova forma de levar uma palavra de conforto, fé e esperança aos pacientes e colaboradores do Hospital São José de Criciúma se tornou rotina na instituição. Todos os dias, a partir das 9h30, um grupo de colaboradores se reúne próximo ao setor de radioterapia para cantar e fazer orações. A breve pausa no trabalho traz um momento de alegria a quem está na instituição, seja para a realização de exames ou até mesmo em internação, e também para os profissionais.

“Essa ideia surgiu no início da pandemia e até hoje continua sendo realizada. Sou líder de missões na minha igreja e por isso quis fazer esse trabalho. Nosso objetivo é levar a palavra de Deus para as pessoas, levar palavras de fé, já que o hospital é um lugar que chegamos precisando de um alívio físico, mas também espiritual”, aponta a controladora de acesso do HSJosé, Fabricia Carina Machado Pereira.

De acordo com a profissional, a iniciativa já se tornou conhecida. “Os próprios pacientes e as pessoas que participam perguntam se vai ter, se atrasamos alguns minutos já questionam. É um trabalho muito legal. Recebemos um retorno muito positivo dos pacientes. Pessoas que eu não conheço já vieram agradecer, falaram que eles precisavam ouvir aquela canção em determinado dia, postam nas redes sociais, é muito bonito”, comenta.

Para Fabricia que já cantava no grupo da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Santo Antônio, participar da ação no hospital é muito importante. “É muito gratificante, não só para mim, como para todas que participam. Atualmente contamos com a participação de 10 a 12 profissionais do HSJosé que fazem parte desta inciativa feita com todo o amor para as pessoas”, garante.

Notícias São José