Peregrinação da Imagem de São José encerra sua passagem no Hospital
11/06/2021

Peregrinação da Imagem de São José encerra sua passagem no Hospital

     São José é o padroeiro da Igreja Católica. Esta indicação foi feita pelo Beato Pio IX em oito de dezembro de 1870. Desde então, todos os anos,  com muita alegria, os católicos tem um momento de reflexão para agradecer São José pai adotivo de Jesus Cristo.

 

     José foi um homem honrado, temente a Deus e teve a coragem de assumir a paternidade legal de Jesus, a quem deu o nome revelado pelo anjo, porque Ele salvará o povo dos seus pecados.

     Por tudo isso, todos os anos a imagem de São José percorre as paróquias em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Em Criciúma especificamente, a Diocese fez este movimento em todas as paróquias, inclusive no hospital São José onde há uma capela.

Na tarde de ontem para encerrar este momento, o grupo de voluntários da pastoral hospitalar, percorreu junto à imagem pelos corredores da entidade, fazendo orações e abençoando as pessoas.

“Foi um momento muito bonito e de muita fé. Andamos com a imagem pelos corredores, abençoando os doentes e pedindo que Jesus intervisse por eles”, comenta Irmã Cristiane Michels, líder da pastoral no Hospital São José.

    

A imagem vai ficar no hospital por uma semana, logo após volta a catedral São José.

     Este é o ano 150º da declaração de São José como padroeiro Universal da Igreja.

Fotos da notícia

Notícias São José