Pequenas atitudes podem mudar o mundo: Semana do meio ambiente acontece com ações de conscientização no HSJosé
02/06/2021
( Fotos: Bruna Bordignon Torette)

Pequenas atitudes podem mudar o mundo: Semana do meio ambiente acontece com ações de conscientização no HSJosé

     Cuidar do meio ambiente é preciso e necessário, isso todos nós sabemos; com pequenas atitudes certamente é possível fazer a diferença para a sociedade e para o mundo.
 
  
     Com o tema “Pequenas Atitudes Podem Mudar o Mundo”, a semana que reforça o Dia Mundial do Meio Ambiente começou no HSJosé com entrega e doação de mudas de árvores frutíferas para os colaboradores, vindas da empresa Librelato.
“Entendo que cuidar do planeta não se resume apenas a economia de água, ou jogar o lixo o local correto; isso claro que é essencial, mas se todos fizessem o mínimo, poderíamos mudar o mundo. Se as pessoas pensassem em atitudes simples, já faria uma grande diferença no planeta. Me refiro em ações pequenas como desligar o monitor quando sair do local de trabalho, ter uma banho menos demorado, apagar as luzes, e claro, cuidar da natureza, plantando árvores e recolhendo seus lixos”, comenta a assistente de Meio Ambiente do setor de Qualidade do HSJosé, Franciani Sandrini Angulski.
     Para reforçar que estas atitudes são importantes, e pensando como contribuir com esta mudança, o serviço de qualidade do HSJosé promove durante esta semana, algumas ações de conscientização para os colaboradores.
As atividades vão desde entrega de mudas de árvores frutíferas, doadas pela Empresa Librelato que foram distribuídas aos colaboradores; vídeos ensinando sobre o plantio de vegetais que será divulgado nas redes sociais e TV corporativa (interna) da instituição, até interação com o público nas redes internas e sociais, com o objetivo de informar as pessoas que com ações simples e objetivas é possível cuidar do planeta.
“Todos os anos pensamos em ações de conscientização, palestras e até atividades práticas, como oficinas utilizando materiais recicláveis. Este ano, devido a pandemia, nossa campanha será praticamente toda online; então, esperamos que as pessoas sigam as dicas e junto conosco tentem fazer um pouquinho que seja para manter nosso planeta melhor”, finaliza Franciani.

Fotos da notícia

Notícias São José