Parceria entre Unesc e HSJosé agora com o curso de odontologia
15/09/2017

Parceria entre Unesc e HSJosé agora com o curso de odontologia

Reitora da Universidade agradece parceria com a Instituição

Criciúma - Luciane Cereta, reitora da Unesc, esteve hoje pela manhã no HSJosé, agradecendo a direção e ao Cirurgião bucomaxilofacial Eron baroni pela parceria firmada por meio de um convênio, onde acadêmicos do curso de Odontologia estarão oferecendo atendimento de profilaxia em pacientes internados na Unidade de Terapia intensiva da Instituição.

   De acordo com o coordenador do projeto e cirurgião Buco Maxilo Facial, Eron José Baroni (CRO 3797), a higiene bucal é o cuidado prestado para restaurar e manter o equilíbrio microbiológico da cavidade bucal. “A finalidade do procedimento é limpar dentes, língua, gengivas, mucosas, tubo endotraqueal e qualquer outro dispositivo presente na cavidade bucal. Gostaríamos de implementar a rotina de higienização bucal por equipe multiprofissional - Medicina, Enfermagem e Odontologia”, ressalta o especialista.

     Na ocasião Luciane agradeceu a parceria e preocupação do HSJosé por meio das Irmãs escolares em manter este relacionamento entre Hospital e Universidade.

Notícias São José