Parceria entre município e confecções de Sombrio presenteia Unacon do HSJosé com lenços do Outubro Rosa
14/10/2021

Parceria entre município e confecções de Sombrio presenteia Unacon do HSJosé com lenços do Outubro Rosa

O Hospital São José de Criciúma recebeu nesta quinta-feira, dia 14, a visita da prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha. O objetivo da visita foi a entrega de 279 lenços da campanha do Outubro Rosa, confeccionados em parceria com as empresas Gato Mia, Ritmi, Carlota Costa e Charlote, confecções do município, aos pacientes da Unacon, unidade de oncologia que trata pacientes de câncer de toda a região e é referência em atendimento.

A prefeita de Sombrio esteve acompanhada do Secretário Municipal de Saúde, Rafael dos Santos Silva, da coordenadora de planejamento, Carine Cardoso e da coordenadora de gestão, Neia Pedro Cardoso. O grupo foi recepcionado pela diretora da instituição, Irmã Isolene Lofi, e equipe de assistentes sociais do hospital.

“Esta ação foi realizada por nossa equipe da saúde e foi abraçada por nossas confecções, que movem nossa economia e se envolvem com tanto carinho, cuidando de cada detalhe, com as questões sociais do município. Só temos a agradecer o empenho de todos por um ato tão lindo”, relatou a prefeita.

Os lenços, de acordo com a Irmã Isolene, serão distribuídos especialmente às mulheres, mas para homens também, para que todos possam se sentir acolhidos e melhorar também sua autoestima durante o tratamento.

“Para as pacientes do Hospital São José esse presente é um incentivo, um estímulo para continuarem o tratamento, continuarem firmes nesta luta. Para quem trabalha e quem ajuda nesse processo é uma forma de consciência, de humanização. E agradecemos muito a iniciativa da Prefeitura de Sombrio e a comunidade, aos grupos que fizeram estes lindos lenços”, comentou a diretora.

Após a entrega dos lenços na sala da Assistência Social, a Prefeita visitou a Unacon, onde conversou com os pacientes que aguardavam o início de seus tratamentos diários.

“Também passei por tratamentos de câncer na família com meu pai e meu marido, sei exatamente o que os familiares sentem, sei como é difícil o dia de todos, mas estamos aqui para dar uma palavra de conforto, para fazer este gesto e mostrar que em Sombrio estamos sempre à disposição e procuramos trabalhar para o bem-estar de cada cidadão em todos os seus momentos de vida”, reforçou Gislaine.

 

Texto e fotos: Fabricio Espindola – assessoria de imprensa da Prefeitura de Sombrio.

Fotos da notícia

Notícias São José