Pacientes do serviço de oncologia pediátrica ganham festa para comemorar o dia das crianças.
18/10/2019
Fotos : Jaqueline Rosa Anjo Santos

Pacientes do serviço de oncologia pediátrica ganham festa para comemorar o dia das crianças.

Equipe do hospital e voluntários, organizaram toda festa para receber os pacientes.

 

     O dia oficial das crianças já passou, mas para os pacientes da oncologia pediátrica do HSJosé não. E por isso puderam se divertir pra valer em um momento bem animado preparado com muito carinho para eles.

Por intermédio da Equipe Multidisciplinar do Hospital, uma super festa com música, peça de teatro, mágico, brincadeiras, doces e guloseimas, aconteceu especialmente para as crianças internadas e em tratamento no HSJosé.

     O carinho veio de muitas pessoas; voluntários se disponibilizaram em preparar um momento fora da rotina dos pacientes de muita alegria. A decoração veio do espaço Criativa Buffet, os presentes e peça teatro do Movimento Crescer em Cristo-MC2, bolsas confeccionadas para cada crianças da Ufo Way Denim Brasil; com direito a personalização do artista Hítalo Rocha. Guloseimas como pipocas e salgadinhos da empresa Beija Flor, sorvetes da Dolate sorvetes, Frits coxinhas; e mais voluntários fizeram questão de unir forças e criar estas correntes de solidariedade que não tem fim. Além de outros voluntários que fizeram questão de participar do momento, oferecendo bolos e doces.

O registro do evento também teve uma participação especial da fotógrafa Jack Pimentinha, que capturou lindas cenas do evento.  Na ocasião, teve ainda pintura facial, música com a participação de uma paciente, Bruna Vargas e a distribuição de muitos presentes para todas as crianças.

“Quando se trata de crianças, tudo o que fizermos é válido. Ver muitas pessoas envolvidas com este movimento é lindo. Saber que podemos fazer algo diferente é especial demais, com todo este apoio que tivemos, vindo de pessoas que nem conhecemos, dá para sentir o carinho; isso enche nosso coração. As crianças ficam dias internadas, passam por procedimentos e o medo do prognóstico; ser criança se torna mais difícil para elas nesta fase; então, ter esse momento de descontração aonde realmente as crianças possam ser crianças e não só pacientes, é muito importante, faz com que tenham mais força para vencer essa batalha que é o câncer. Como enfermeira do serviço estou muito feliz em poder fazer parte disso tudo”, aponta Thaiana Meyer.

O ambiente hospitalar para qualquer pessoa é um momento difícil, para crianças, a situação se torna um pouco mais complicada, por isso, sempre que possível o serviço por intermédio de seus profissionais, proporciona momentos diferentes para os pacientes.

     Na festa, os pequenos receberam a visita de muitos personagens também, como Mulher Maravilha, Bat Girl e Capitão Marvel além do Homem Aranha carvoeiro. Todos vieram para prestigiar o evento e se divertir com as crianças.

 

 

Fotos da notícia

Notícias São José