Pacientes da oncologia pediátrica do HSJosé tem tarde especial com surpresa
19/03/2021

Pacientes da oncologia pediátrica do HSJosé tem tarde especial com surpresa

     Trazer conforto e humanização é sempre o principal motivo dos colaboradores do HSJosé, no atendimento e cuidado para com os pacientes.

Muito mais do que prestar assistência, o cuidado e amor ao próximo, esta na essência das irmãs que administram o hospital e também nos funcionários da entidade.

Pensando em trazer alento aos pacientes internados, o serviço de nutrição e dietética do HSJosé, preparou uma surpresa para todas as crianças da oncologia pediátrica que tiveram uma tarde especial com um super lanche.

“Toda semana, mesmo em meio a tanta correria e demanda; procuramos levar algo diferente para os pacientes da oncologia. Eles ficam em um setor totalmente isolado e precisam de um pouco de alegria, mesmo que em forma de comida. Por isso preparamos um kit lanche. Nele colocamos suco, barra de cereal, bolinho e torrada, dentro de um pacote. Tudo foi feito com muito amor. Criança sempre gosta de surpresas e esse foi nosso gesto de carinho”, pontua Beatriz Motta, nutricionista do HSJosé.

 

Serviço de referência

     O serviço de oncologia pediátrica do HSJosé é considerado um serviço de Alta Complexidade e referência para região Sul de Santa Catarina. O Hospital São José já atende os municípios das regiões Carbonífera (Amrec) e Extremo Sul (Amesc). 

A referência demonstra também, que a entidade tem capacidade de receber crianças acometidas com a doença da região de Laguna (Amurel), que antes eram encaminhadas para tratamento em Florianópolis.

     Hoje somente do HSJosé em Criciúma, 40 crianças, realizam tratamento oncológico.

Fotos da notícia

Notícias São José