Paciente da Oncologia Pediátrica do HSJosé recebe festa de aniversário
04/05/2018

Paciente da Oncologia Pediátrica do HSJosé recebe festa de aniversário

      O Serviço de Oncologia Pediátrica do HSJosé esteve em festa na tarde de ontem.

Decoração especial, balões rosa e o tema arco-íris foram especialmente preparados para comemorar um aninho da pequena Emília, que esta em tratamento na Instituição.

O bolo, os doces, salgados e a presença dos familiares e amigos da oncologia pediátrica, além das médicas e profissionais do setor, fizeram da festa um momento bem especial para Emília que atenta a tudo posou com todos para as fotos.

“Cada sorriso ganho, cada gargalhada de um pequeno paciente ouvida por nós da equipe, nos da uma força imensa. Nos mostra que vale a pena cada dia, cada químio prescrita, cada exame recuperado, cada doença vencida. Esses momentos de festa, de comemoração, representam muito para equipe e muito para os familiares e nossos pacientes. Sabemos que isso nos aproxima ainda mais, nos torna mais fortes e as crianças mais resistentes e imunes para o enfrentamento de um tratamento tão penoso”, descreve Dra Adalia Reinke (CRM-13102/RQE-9825); médica oncologista pediátrica do HSJosé.

     Por ser um dia especial e os pacientes estarem com dieta livre, puderam aproveitar o momento de diversão e festa.

Toda decoração foi montada pela empresa Criativa eventos, que disponibiliza todos os itens para uma festa completa, de forma voluntaria e gratuita.

Os doces e salgados também são doados, mas a alegria da festa é de todos que vivem momentos como este junto aos pequenos pacientes que recebem todo carinho que merecem.

Notícias São José