Paciente de 19 anos é mais um doador de órgãos no HSJosé
09/03/2021

Paciente de 19 anos é mais um doador de órgãos no HSJosé

      Após confirmação de Morte Encefálica – ME, o HSJosé por meio da equipe de Comissão Hospitalar de Transplantes-CHT, da entidade, realizou a quarta captação de múltiplos órgãos do ano.

O doador foi um jovem de 19 anos. A entrevista familiar foi conduzida pela equipe da CHT estando presentes as enfermeiras Morgana Carboni e Renata Mendes Machado. “ Vemos que por intermédio de gestos grandiosos assim como a destes familiares, mesmo em meio a dor, outras pessoas foram beneficiados”, comenta a enfermeira Morgana Carboni.

Foram captados coração, fígado, rins e os globos oculares. A equipe de captadores de Santa Catarina conduzida pelo médico Fernando Miranda, João Ubirajara e Yara Fernanda Fernandes, foram os responsáveis pelo procedimento, juntamente com equipe do médicos, equipe de enfermagem e apoio da entidade.

“Nesta captação em especial, tivemos a participação da equipe do Instituto do Coração – Incor, conduzida pelo médico Ronaldo Honorato.

      A CHT esteve no Centro Cirúrgico com as enfermeiras Jaqueline Martins e Morgana Carboni. A Comissão Hospitalar de transplantes do HSJosé agradece a todos os envolvidos direita ou indiretamente no processo de doação dos órgãos que abrange desde o diagnóstico, manutenção e explante.

 

Doar órgãos salva vidas. Avise sua família, seja um doador.

Notícias São José