Outubro Rosa no HSJosé
03/10/2016

Outubro Rosa no HSJosé

 

Criciúma - Quem passar pelo pátio de estacionamento interno do Hospital São José nesta segunda-feira, dia 03, vai notar que o local estará mais colorido, com uma tonalidade que muitas mulheres se agradam. A cor Rosa vai permanecer encantando mulheres e sendo o ponto alto durante todo mês de outubro. Durante a noite as pessoas poderão ver uma luz rosa iluminando o prédio da Instituição. A equipe multidisciplinar da Instituição inicia também as atividades do mês de conscientização e prevenção do câncer de mama.

     Instituído em todo mundo, o outubro Rosa traz em diversas entidades de saúde, eventos e ações para mulheres de todas as idades para promover esclarecimento sobre o câncer de mama.

     Neste mesmo propósito, por meio da equipe multidisciplinar, o HSJosé, irá oferecer para comunidade, diversas atividades dentro do hospital para tratar sobre o assunto e conscientizar a população sobre o problema que vem aumentando nos últimos anos; cerca de 62,06 novos casos para cada 100 mil habitantes, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – INCA.

     A equipe promove inúmeras palestras; abertas para comunidade e roda de conversas.

Segunda-feira ( 03/10) na abertura do evento, para abrilhantar a manhã e trazer alegria aos pacientes, a cantora Marília Dutra estará no serviço de quimioterapia para cantar e alegra a manhã dos pacientes, especialmente.

No dia 13 de outubro as mulheres em tratamento terão alguns momentos de embelezamento, receberão maquiagem e massagem;  como uma forma de elevar a autoestima das mesmas.

O Outubro Rosa do HSJosé  acontece nos dias  03,04, 05,11,13 e 21 de outubro no Setor de Quimioterapia do HSJosé e auditório da Instituição.  “Atividades neste sentido precisam ser prestigiadas e apoiadas . Sempre que pudermos envolver a comunidade em programas assim, estaremos fazendo bem para todas as pessoas”, enaltece a enfermeira do HSJosé e uma das responsáveis pela semana Rosa do HSJosé Luana Roecker.

 

Confira a programação completa abaixo:

 

Seg, 03/10 - 12h30 - Abertura: Música e laço em forma humana – abraço

Qua. 05/10 – 12h30 - Roda de conversa de prevenção e promoção da saúde salão de quimio e equipe.

Ter. 11/10 – 12h30 - Roda de conversa prevenção e promoção da saúde salão de quimio e equipe.

Qui – 13/10 – 09h30 (dia todo) - Embelezamento e Fotografia

Sex. 21/10 – 09h - Chá Rosa e conversa prevenção e promoção da saúde no salão de QT

 

 

Palestras

 

04/10 - 09h e 20h e dia 06/10 ás 07h - Palestra sobre "Auto- Estima"  - Psicóloga Josiane Javorski  - Auditório Dr. Gyrão

04/10 - 13h - "Prevenção do câncer de mama e colo do útero" - Enfermeira da UNACON - Paula Colares Borges – Auditório Dr. Gyrão 

05/10 - 13h - Palestra sobre "Alimentação na prevenção do câncer" - Nutricionista Mayara Callegari – Auditório Dr. Gyrão

 

Fotos da notícia

Notícias São José