Oncologia do HSJosé recebe melhorias com apoio da Comunidade Empresarial
30/09/2016

Oncologia do HSJosé recebe melhorias com apoio da Comunidade Empresarial

 

Um novo mamógrafo foi adquirido com recursos de empresas locais e regionais


Criciúma – Com apoio de 18 Empresas que contribuíram e três pessoas físicas; entre estes dois médicos da Instituição, o serviço de oncologia do HSJosé recebeu diversas melhorias nos últimos meses, por meio de contribuição financeira, na dedução do imposto de renda.
      Instituído pela Portaria GM/MS 1.550 de 29/07/2014, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON é um programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos na área da oncologia. O HSJosé de Criciúma, é credenciado junto ao Ministério da Saúde desde 2013, para captar recursos através IR junto a empresas tributadas pelo Lucro real.
Por este projeto, é possível doar o percentual de 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido de Pessoa física ou Jurídica.
E foi por intermédio desta iniciativa que muitas empresas conseguiram contribuir com a Instituição, para assim, trazer melhorias ao setor que já realizou até agosto deste ano 1717 atendimentos, 11723 sessões de quimioterapia e 2326 exames de mamografia.
O HSJosé recebeu ontem todos os benfeitores que contribuíram para a aquisição de diversos equipamentos no setor de oncologia; estes colaboradores também participaram da inauguração do novo equipamento de mamografia digital.
O novo mamógrafo, o “Senographe Essential” da GE Healthcare é um equipamento de imagens digitais e com baixa dose de radiação e uma abordagem inovadora e interativa à mamografia, que redefine a experiência da paciente durante o exame.
“O principal equipamento de mamografia digital da GE Healthcare é uma plataforma atualizável projetada para proporcionar confiança clínica e oferecer tudo o que é necessário para um atendimento de alta qualidade. O Senographe Essential permite realizar uma grande variedade de procedimentos mamários, em programas móveis de triagem e até mesmo procedimentos avançados para diagnóstico”, relata Altair Hahn, gerente do Serviço de diagnóstico por imagem do HSJosé.
"Com apoio das empresas foi possível adquirir um mamógrafo digital, acessórios de qualidade para o Acelerador Linear, um painel de senha eletrônica, poltronas, e Palm (bipagem de quimioterapia)", enaltecem as analistas de Projetos Sociais, Maria Dione G. Antunes e Daniela Bittencourt.

 
 

( Fotos: Marcos Mendonça - Foto Master).

Fotos da notícia

Notícias São José