No HSJosé, serviço é adaptado para facilitar o trabalho de colaboradora
15/06/2020

No HSJosé, serviço é adaptado para facilitar o trabalho de colaboradora

O olhar diferenciado para o trabalho do outro e pelas necessidades do próximo fizeram com que o setor de nutrição do Hospital São José adaptasse um serviço para facilitar o dia a dia da colaboradora Taiane Vicente Candido. Há nove meses atuando no serviço de apoio, auxiliando o estoquista do setor, Taiane, que é deficiente auditiva, ganhou uma nova ferramenta que está colaborando com as atividades desenvolvidas pela profissional.

“Percebemos que os fornecedores chamavam e ficavam muito tempo aguardando por um atendimento, já que a campainha que tínhamos era somente sonora. Foi aí que pensamos em implantar uma campainha diferenciada, de fácil visualização, para fazer com que a nossa colaboradora tivesse seu trabalho facilitado”, explica a nutricionista do HSJosé, Daniela Preis Juvêncio.

A ideia de adaptar o equipamento surgiu de uma colaboradora que fazia curso de Libras e nos repassou a dificuldade de visualização dos chamados por meio da campainha que existia na época. “Verificamos com o serviço de manutenção elétrica que trouxe para teste uma campainha sonora e visual, porém era muito pequena. Foi então que, passando pelo setor de Raio-X do hospital verificamos uma luz que fica acessa no local informando que a pessoa não pode entrar naquele espaço.  Conversamos novamente com o setor de manutenção elétrica e eles prontamente fizeram uma campainha diferenciada e adaptada para a nutrição, facilitando e muito o trabalho da Taiane”, garante a nutricionista.

 

Inclusão que faz a diferença

Para a colaboradora, a atenção de todos e dos mais diversos setores do hospital fizeram uma grande diferença no trabalho e demonstram o acolhimento e a preocupação em auxiliar as iniciativas por ela desempenhada. “Foi uma mudança que facilitou muito minhas atividades, já que a luz fica acessa por 20 segundos, dando tempo para ver e fazer mais rápido o atendimento aos fornecedores. Me senti muito importante para todos e adorei perceber a preocupação dos meus colegas pela inclusão, uma vez que todos trabalharam para encontrar uma forma de facilitar meu trabalho”, garante Taiane Vicente Candido.

Notícias São José