Ministro da Saúde Marcelo Queiroga faz visita ao HSJosé
18/02/2022

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga faz visita ao HSJosé

     Criciúma - Na tarde de hoje, o ministro da saúde Marcelo Queiroga esteve no HSJosé de Criciúma para conhecer parte das instalações da entidade.

A visita fez parte do cumprimento de sua agenda na cidade.

     Queiroga foi recepcionado pela direção do HSJosé, médicos e colaboradores da entidade. Na ocasião, a Diretora Geral da instituição Irmã Isolene Lofi, enfatizou sobre a importância dos serviços do hospital para a população, bem como, os desafios enfrentados em algumas áreas da saúde, principalmente no que se refere a oncologia pediátrica. “Estamos felizes com a sua presença e passagem pelo Hospital que é referência para toda Macrorregião Sul de Santa Catarina e atende a 43 municípios pelo Sistema Único de Saúde. O nosso atendimento pelo SUS chega a 84%. E hoje lhe pedimos a habilitação para o Hospital da UTI para Oncopediatria, serviço este que já funciona desde 2006. Uma UTI em nossa entidade iria evitar que os pais tenham que se deslocar com seus filhos, já fragilizados pela doença até Florianópolis, o que acaba causando mais dor e desconforto a estas crianças”, relatou em um dos momentos de sua fala a diretora.

     Durante a visita, o Ministro pode caminhar pela entidade, passar por alguns andares e corredores do hospital, conhecendo as instalações e finalizar sua visita no serviço de radioterapia do HSJosé para  acessar então o novo acelerador linear, já instalado e que deve estar em funcionamento nos próximos dias.

Queiroga enfatizou a importância de um serviço de qualidade como o do Hospital São José para os pacientes que necessitem do atendimento nesta área.

     Ao fim da visita o Ministro mencionou que iria tratar com muito carinho a habilitação do serviço de Terapia Intensiva para oncologia pediátrica do HSJosé.

Fotos da notícia

Notícias São José