Médicos realizam pela primeira vez cirurgia por vídeo, para tratamento de câncer de esôfago
08/04/2019

Médicos realizam pela primeira vez cirurgia por vídeo, para tratamento de câncer de esôfago

Criciúma -Cirurgiões responsáveis pelo Ambulatório de Cirurgia Digestiva da Unidade Oncológica do HSJosé – Unacon, realizaram pela primeira vez uma cirurgia de Esofagectomia por videolaparoscopia, via Sistema Único de Saúde.

“Já fazemos há algum tempo procedimentos por vídeo para outras patologias, mas uma cirurgia desta natureza, é necessário uma equipe experiente, muito cuidado  pois a técnica é complexa, tradando-se de câncer de esôfago”, explica o médico cirurgião Fabrício de Souza Bitencourt (CRM -9761/ RQE-11585 ).

     De acordo com os especialistas, para este tipo de procedimento especificamente, no tratamento de câncer; se torna menos invasivo para o paciente e o tempo de recuperação do paciente também é menor.

Referência em alta complexidade na área de oncologia, os profissionais do serviço, atuantes no ambulatório de cirurgia digestiva busca diariamente, trazer bons resultados para pacientes que apresentam a necessidade de intervenção cirúrgica durante o tratamento oncológico.

“ Por ano, realizamos em média 10 procedimentos cirúrgicos em pacientes com problemas de câncer de esôfago. A partir de agora, estaremos realizando esta técnica por vídeo, trazendo ainda mais benefícios aos nossos pacientes”, ressalta o médicos cirurgião Nehad Yusuf Nimer (CRM-8480/RQE-4244).

Notícias São José