Médico toca piano no HSJosé e traz alegria para pacientes e acompanhantes
04/03/2019

Médico toca piano no HSJosé e traz alegria para pacientes e acompanhantes

Criciúma - Maria Santa Nascimento Andrade, (64), esperava notícias sobre a cirurgia do marido, quando foi surpreendida com o som do piano. Emocionada a dona de casa sorriu e logo começou a gravar o médico do HSJosé. Dr. Albino José de Souza Filho, que encanta a todos quando voluntariamente, uma vez por semana, vem a entidade para tocar piano e trazer um pouco de alegria para pacientes, acompanhantes e todos que passam pelo hospital.

“Eu amo música, piano principalmente. Ouvir este médico tocar traz um pouco de paz ao nosso coração. Estou muito sensível e emotiva por saber que meu marido esta em cirurgia, e este momento foi muito especial para mim”, conta Maria Santa.

     Desde que o médico resolveu vir ao Hospital São José para tocar piano; as manhãs em que se apresenta não são mais iguais.

Nos corredores é possível ver as pessoas na porta dos quartos, querendo saber de onde vem o som. Quando autorizados, pacientes que podem se locomover vão até o hall de entrada e sentam na sala de espera para ouvir a música. Entre um olhar e outro, atentos, sempre é possível ver entre as pessoas, um sinal de positivo e aplausos ao fim de uma música.

Vilson Pizzeti (63), foi um dos pacientes que saiu de seu quarto para ouvir e apreciar a apresentação. “Um momento assim traz muita alegria, distraí a gente, faz a gente esquecer do problema”, comenta.

     Além da apresentação do Médico que acontece semanalmente, o HSJosé convida durante o ano, grupos musicais e cantores da região, voluntários; para participarem do projeto Música ao coração, que tem como objetivo único, promover alegria as pessoas que circulam no hospital. Na ocasião os músicos fazem uma apresentação e interagem com o público presente, que sempre é muito participativo.

      Com o repertório repleto de músicas conhecidas, o pneumologista faz com que aquele momento traga alento e alegria para os pacientes.

“Toco toda semana no Hospital São José para trazer um pouco de alegria aos pacientes, para descontrair e fazer com que esqueçam um pouco do problema, que vivem enquanto estão aqui”, comentou o médico enquanto agradecia ao público presente na apresentação desta semana.

     Momentos musicais acontecem sempre no Hospital São José, apresentações desta natureza, mudam a rotina dos pacientes e colaboradores, trazem mais ânimo e esperança para quem precisa e passa por algum tipo de tratamento ou problema.

Notícias São José