Médico cirurgião pediátrico recebe título de doutor em Ciências da Saúde
13/09/2021

Médico cirurgião pediátrico recebe título de doutor em Ciências da Saúde

     O HSJosé por meio de sua diretoria, parabeniza o médico cirurgião dr. Christian Escobar Prado pela aprovação da tese de doutorado no PPGCS da Unesc.
Dr. Christian é intitulado agora como doutor em ciências da saúde. O especialista em sua pesquisa tratou sobre transplante intestinal fecal para tratamento da ECN experimental. A tese abordada falava sobre um tratamento experimental de enterocolite necrosante neonatal, doença grave que atinge 10% dos prematuros com menos de 1,5kg, com alta mortalidade e sequelas nos sobreviventes. “Foram seis anos entre mestrado e doutorado; anos excepcionais. Aprendi muito, principalmente por abrir os horizontes e a mente. Os meus professores nas diversas disciplinas, foram muito receptivos e conseguiram incutir na minha cabeça dura, que nunca tinha tido oportunidade em um laboratório, um pouco de ciência”, completou o especialista.
     Em sua banca, os médicos pesquisadores do HSJosé dr. Felipe Dal Pizzol e dra Cristiane Ritter, orientadores de Prado também puderam comemorar o momento de conquista.

Notícias São José