Jovens missionários levam música e abraços ao HSJosé
03/08/2018

Jovens missionários levam música e abraços ao HSJosé

     Criciúma - O ambiente hospitalar é sempre um local onde as pessoas buscam por ajuda.

Precisam de tratamento, medicação, atenção e naquele momento de dor, quem sabe uma palavra de conforto, um aperto de mão ou um abraço; atitudes simples mas que trazem um grande significado no momento de dificuldade.

Ah como um abraço em fases difíceis são importantes, e muitas vezes faz uma situação mudar todo seu contexto, com um simples gesto.

Foi o que aconteceu nesta manhã três de agosto de 2018 no HSJosé, abraços e mais abraços foram distribuídos para quem quisesse receber, por um grupo de voluntários.

      Com um violão apenas, cerca de 10 jovens missionários de diversos lugares do Brasil e até de fora do país; que fazem parte da escola de Missões da Comunidade Refúgio de Criciúma, resolveram acordar cedo para caminhar pelo hospital, distribuindo simplesmente sorrisos, apertos de mão e claro, abraços.

 

Voluntariado e muito amor ao próximo

 

     Quando as notas do violão ecoavam um pouco mais alto nos corredores, era possível ver as pessoas saindo dos quartos para saber de onde estava vindo aquele som, pois queriam acompanhar a música e saber o que estava acontecendo.

A receptividade foi tão recíproca que as pessoas paravam para cantar com o grupo, fazer fotos e agradecer pelo momento que eles estavam proporcionando aos pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital.

“Como isso nos faz bem, estes jovens estão nos trazendo alegria, são anjos de Deus”, comenta Maria de Fátima Ribeiro, que acompanhava o marido em um tratamento.

     O grupo caminhou por diversos setores do hospital cantando e distribuindo alegria; no meio do caminho quando encontravam pessoas nos corredores eram abordados para uma conversa e o abraço não podia faltar.

“Nós entramos no hospital achando que estávamos indo levar amor, e ao sair, descobrimos que fomos receber”, conta Tayná Dilu voluntária da Escola de Missões.

O grupo recebeu cerca de 15 jovens para uma imersão e aprendizado sobre a palavra de Deus e as inúmeras formas de levar o amor de Cristo para as pessoas em diversos lugares da cidade, com música e “ distribuindo amor”; como eles contam, e o HSJosé foi o primeiro lugar escolhido para desenvolver uma das atividades da equipe. Os jovens são todos voluntários e passam por um período de formação na escola que tem duração de quatro semanas.

Maggie Segerstig voluntária, veio da Suécia para participar da escola de missões e afirma que se sentiu realizada por poder participar deste momento. “Senti que as pessoas que trabalham no hospital tem muito amor pelos pacientes e estou feliz em ver o sorriso deles. Foi um grande presente para mim”, finaliza Maggie.

Fotos da notícia

Notícias São José