Inúmeras ações de conscientização e palestras, acontecem este mês no HSJosé
03/10/2019

Inúmeras ações de conscientização e palestras, acontecem este mês no HSJosé

      Para continuar divulgando as ações de conscientização para prevenção ao câncer de mama, o HSJosé iniciou o mês de outubro com inúmeras atividades para o público interno e para população que circula na entidade, afim de trazer ainda mais informação sobre a doença.
As atividades iniciaram dia 01/10 ás 15h; com uma linda apresentanção de mulheres que participam do Grupo de Atividades para Pacientes Oncológicos - GAPO do Hospital. Na ocasião as pacientes fizeram uma apresentação,com a musicoterapeuta Luiza Thomé para todo público da entidade, a fim de demonstrar para as pessoas, que mesmo em meio ao tratamento e luta contra a doença, conseguem ter uma vida cheia de alegria e superação, realizando muitas atividades. A noite, por volta das 19h o serviço de manutenção elétrica da Instituição realizou o acender das luzes, onde toda fachada e entradas principais, bem como praça do hospital, receberam a cor rosa como iluminação principal.
     Para o público interno (colaboradoras), o Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho estará fazendo a coleta do exame preventivo em todas as colaboradoras.  
     Na sexta-feira (07/10) ás 10h, a médica mastologista Dra Beatriz Althoff, estará no hall de entrada da entidade, falando para pacientes e acompanhantes sobre o câncer de mama; mitos e verdade da doença. Após, um momento musical para homenagear pacientes.E na próxima semana para auxiliar no processo de autoestima das pacientes, a consultora de imagem e estilo Layla Farias irá covnersar com colaboradoras e pacientes sobre este processo. 
De acordo com uma das psicólogas do HSJosé Heloisa Beirão, este processo de aceitação e superação deve ser um fator de muita atenção as pacientes, que se encontram no processo de tratamento." As tempestades vem e vão, em todas elas o amor próprio deve ser constante, quando realmente me amo, não posso me ferir. Ele é a admiração do milagre do meu próprio ser. Eu me trato como alguém profundamente amada e me aceito exatamente como sou e estou aqui é agora", enfatiza a especialista.
    
Nos principais setores onde os pacientes realizam o tratamento, quimioterapia e radioterapia também acontecem ações informativas, momentos de relaxamento e dia de beleza para as mulheres, além de um dia onde todas poderão participar de um Workshop sobre consultoria d emoda e estilo.
  

     Confira o calendário de atividades abaixo.

Fotos da notícia

Notícias São José