Para incentivar o cuidado com o Meio Ambiente, colaboradores do HSJosé irão produzir vídeos
28/05/2019
(foto ilustrativa)

Para incentivar o cuidado com o Meio Ambiente, colaboradores do HSJosé irão produzir vídeos

 

  HSJosé promove concurso  para despertar e incentivar a consciência ambiental dos colaboradores, que viram  "videomaker´s por um dia  

 

     Para trazer ainda mais compreensão sobre o assunto aos colaboradores, médicos e todos que circulam no Hospital São José; por meio de sua equipe de Qualidade, na próxima semana, todo público interno terá a oportunidade de por um dia, se tornar um “Videomaker”. Um concurso para criação de vídeos foi lançado esta semana na Instituição. 

A proposta tem por objetivo incentivar sobre a importância de cuidar do planeta, tudo para trazer a lembrança do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 05 de junho. Por isso, colaboradores interessados em divulgar o assunto e assim informar como podemos fazer para cuidar de nosso planeta, deverão usar a criatividade.

Os funcionários precisam criar um vídeo de até dois minutos, mostrando a importância que o meio ambiente tem na vida das pessoas. Todo material será analisado pela equipe de Qualidade do hospital quanto ao conteúdo apresentado, e criatividade proposta.

“Pensamos nesta ideia pois todos os dias as pessoas estão com seus celulares nas mãos, fazendo fotos, gravando vídeos e muitas vezes, quando recebemos vídeos pelo WhatsApp; algo simples, vemos vez ou outra, que alguns destes assuntos trouxe algum tipo de informação para nossas vidas. Por isso resolvemos trazer a ideia para dentro do hospital, para mobilizar e conscientizar as pessoas”, explica Fabiana Inácio, Téc. em Segurança do Trabalho, responsável pelas atividades de Qualidade na Semana do Meio Ambiente.

      Todos os funcionários do hospital poderão participar do concurso. Os vídeos serão enviados via WhatsApp para o contato do setor. Não serão aceitos vídeos profissionais, pois o intuito da ação é trazer a conscientização das pessoas quanto à elaboração do material. O vencedor será premiado e irá apresentar seu vídeo para todos os participantes do evento, explicando sua ideia com a produção do conteúdo.

 

      Conscientização em grupo

 

     O HSJosé já vem ao longo dos anos, implantando uma série de projetos que fazem ligação entre gestão ambiental e atividades desenvolvidas na entidade. As ações são necessárias para alcançar melhorias também para área assistencial. As iniciativas vem trazendo bons resultados no desempenho do HSJosé  com apoio de empresas especializadas na transformação de toneladas de resíduos orgânicos em adubo, e também, estabelecendo parcerias para o destino correto de papelão e plástico pós-consumo.

Atividades como a conscientização dos colaboradores ao não desperdício de alimentos, também são atividades regularmente enfatizadas na Instituição por meio de campanhas do Serviço de Nutrição e Dietética.

Todas as práticas são trabalhadas frequentemente dentro da entidade para incentivar os colaboradores sobre a importância no cuidado com o meio ambiente em todos os aspectos, atendendo ao compromisso de gestão ambiental eficiente que o hospital promove.

 

      Caminhando pela responsabilidade ambiental

 

     O HSJosé cresce constantemente a passos largos, neste trajeto, busca por meio de sua diretoria, ao adquirir equipamentos, comprar maquinários que emitam o mínimo de poluentes e radiação possível.

Exemplo disso foi à aquisição de equipamentos como a Tomografia Multi Slice, com inúmeras funcionalidades, que trazem um diferencial no atendimento ao paciente e permite a diminuição na emissão de radiação em cerca de 40% a 50%, em relação a outras máquinas que tem a mesma funcionalidade; além de outros equipamentos como mamógrafo digital com baixa dose de radiação.

 

       Atividades da Semana:

 

     Dos dias cinco a sete de junho, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas palestras irão acontecer no hospital para reforçar ainda mais as pessoas, sobre a importância do cuidado com nosso planeta. Durante estes dias, um coletor de equipamentos eletrônico, pilhas e medicamentos também será colocado em frente ao refeitório dos colaboradores para o descarte destes itens.

 

 

 
 

 

 

Notícias São José