I Seminário de Radiologia acontece no HSJosé
15/11/2018

I Seminário de Radiologia acontece no HSJosé

 

 

Criciúma – O Serviço de Apoio e Diagnóstico por Imagem Terapêutico - SADT, por intermédio de sua gerência, a enfermeira Renata Mendes Machado, enfermeira responsável pelo setor, realizou o I Seminário de Radiologia. 

 

     O evento foi promovido para também lembrar o dia da Radiologia comemorado em oito de novembro, e iniciou com a palestra proferida pelo Físico Dr. Cristiano Melo Queiroz dos Reis Carpio, que falou sobre a história da radiologia no mundo. 

     Aproximadamente 45 colaboradores, todos do HSJosé participaram do Seminário, que trouxe  por meio das palestras que foram ministradas por médicos da entidade; ainda mais conhecimento aos técnicos do setor.

“Nosso intuito é sempre melhorar, trazer ainda mais conhecimento aos profissionais que prestam atendimento aos pacientes que vem ao SADT do HSJosé e claro contribuir para o crescimento profissional, trazendo informações novas para a equipe”, aponta Renata.

Médicos radiologistas, Físicos e Gerente de qualidade e Segurança do paciente do hospital abordaram diversos temas durante o seminário como: Meios de contraste utilizados, posicionamentos ortopédicos, reações adversas ao meios de contraste entre outros.

 

      Atualmente a demanda na realização de exames e procedimento realizados no HSJosé segue um número extremamente significativo, por isso a necessidade de estar sempre trazendo novas informações, forma de abordagem bem como nova tecnologias para oferecer aos paciente.

 

Até outubro deste ano já foram realizados mais de 119 mil exames de diagnóstico por Imagem somente no HSJosé.

 

Notícias São José