HSJosé seleciona nova turma de residentes
05/02/2014
Candidatos ao Programa de Residência

HSJosé seleciona nova turma de residentes

 

Criciúma – Ao todo foram 115 inscritos para o processo seletivo de mais uma turma de médicos residentes. O resultado só será divulgado amanhã quinta-feira (06/02), pela comissão do concurso, mas os gabaritos e a prova já estão disponíveis no site do HSJosé (www.hsjose.com.br). A prova teve início na manhã de ontem, e 10% dos inscritos não compareceu.

São disputadas oito vagas na Residência de Clínica Médica, sete em Cirurgia Geral, quatro em anestesiologia, duas em ortopedia e uma em terapia intensiva.

O Programa de Residência do Hospital São José é aberto aos médicos de todo o País. A procura para uma vaga trouxe recém-formados de diversas cidades do Brasil.

Juliano Puccino Vieira, de 34 anos, é de Xanxerê e terminou o curso em 2012, desde então já fez provas para os hospitais de Florianópolis, Lages e Chapecó. Concorrendo uma vaga para Cirurgia Geral o médico esta esperançoso, e acredita que em breve estará fazendo parte do Programa de Residência do HSJosé. “ Estou bem otimista, é um novo vestibular, mas desta vez bem mas específico, a especialização é fundamental para nossa área,” declara o candidato.

Já a jovem médica Analú Rocha Pereira de 28 anos, veio de Tubarão para tentar uma vaga para a residência em Clínica médica. Muito otimista, a médica já fala de sua mudança para Criciúma. “Estou muito confiante, vou morar aqui, já fiz uma prova para residência mas quero passar aqui e cursar especialização no HSJosé”, finaliza Analú.

 

 --

Katia Farias

Assessora de Comunicação

(SC2895JP)

(48)34311510

www.hsjose.com.br

Notícias São José