HSJosé recebe reconhecimento Nacional pelo atendimento e tratamento de AVC
23/12/2020

HSJosé recebe reconhecimento Nacional pelo atendimento e tratamento de AVC

      Receber um reconhecimento pelo excelente atendimento aos serviços prestados aos pacientes acometidos com Acidente Vascular Cerebral – AVC foi a grata alegria para fechar o ano tão difícil que foi 2020.

     A premiação é decorrente do serviço exclusivo para atendimento de pessoas suspeitas com AVC que chegam no HSJosé. A entidade, por meio da equipe multidisciplinar, foi reconhecida na categoria Gold pela Angels Awards, um programa mundial que capacita e realiza um contínuo aperfeiçoamento com equipes de hospitais para atender pacientes com suspeita de AVC.

     A categoria ouro se dá, devido a excelência e o tempo de atendimento médio de 45 minutos; chamado porta agulha; que recebe pacientes que chegam no hospital e recebem todo tratamento necessário para doença em um tempo determinado pelo programa; porém, o tempo de atendimento no HSJosé foi de 38 minutos.

“Este tempo médio de 45 minutos, mostra a qualidade e agilidade do atendimento ao paciente, desde o momento em que ele entra no hospital, passa pelos exames, até receber a medicação na veia. É gratificante demais receber este tipo de reconhecimento de nível mundial para o Hospital São José. E esta foi a primeira vez que nossa equipe participou de um processo como este; e já recebendo o reconhecimento desta grandeza”, aponta Dra Gisele de Medeiros (CRM-8552/ RQE-3024), responsável pela Unidade de AVC do HSJosé e diretora clínica da Entidade.

     A saudação esta ligada à Sociedade Iberoamericana de Doenças Cerebrovasculares e à Organização Mundial de AVC. De acordo com os dados da própria Sociedade, a premiação é concedida desde 2018, e tem como objetivo trazer destaque às equipes de profissionais da saúde dos hospitais que prestam este tipo de atendimento.

Segundo os organizadores, cinco Hospitais no Brasil receberam o reconhecimento e apenas dois no país a indicação ouro, e o HSJosé é uma deles. No Brasil, 300 Entidades participam do prêmio e cerca de 2800 instituições concorrem a premiação.

“Estes dados mostram que a estrutura montada para o AVC no HSJosé é de grande ganho para a saúde da região. Já salvou e vai salvar ainda mais vidas, e reduzir as sequelas”, aponta um dos neurologistas do serviço Dr. Fernando Topanotti Tarabay  (CRM-22270/RQE18727).

 

Dados importantes

 

     A Organização Mundial de Saúde aponta, que o AVC é a segunda causa de morte em todo mundo e primeira que traz sequelas às pessoas. Os dados demonstram também, que mais de 13 milhões de pessoas sofram com este problema no mundo; e que uma a cada quatro pessoas será acometida com a doença.

“Além da alegria de receber este reconhecimento, entendemos que estamos no caminho certo para ajudar as pessoas que sofrem com o AVC. Esta doença, se tratada de forma rápida, pode diminuir significativamente as sequelas no paciente e é este nosso objetivo, tratar o paciente o mais rápido possível com toda qualidade e excelência necessária”, finaliza a neurologista.

Notícias São José