HSJosé recebe apoio da Cermoful para compra de refrigeradores
20/07/2021

HSJosé recebe apoio da Cermoful para compra de refrigeradores

      O HSJosé recebeu recentemente o apoio da Cooperativa Fumacense de Eletricidade – Cermoful de Morro da Fumaça para compra de dois refrigeradores para o serviço de farmácia da entidade.

     O apoio veio por intermédio do serviço de telemarketing da Instituição, que busca auxílio com empresas e toda a sociedade por intermédio do projeto Heróis de Verdade. A ação tem por objetivo “convidar” pessoas para auxiliar na aquisição de equipamentos do hospital, melhorias e custeio de serviços, sempre com o intuito de mostrar as pessoas, que eles também podem ser “heróis” na vida real. “Estamos sempre em busca de apoio, quando entrei em contato com os representantes da cooperativa, nos pediram para apresentar um projeto com a necessidade do hospital. Mostramos sobre a utilidade das geladeiras e prontamente nos mostraram apoio. Ações como esta nos deixam muito felizes”, pontua Marlene Campos, responsável pelo setor de telemarketing do HSJosé.

     Com a ajuda da cooperativa, foi possível adquirir dois refrigeradores que já estão instalados na farmácia do serviço de quimioterapia do HSJosé.

Segundo dados, a demanda pela necessidade de medicamentos para pacientes em tratamento no serviço de oncologia tem aumentado muito. Por ano, o crescimento de pacientes diagnosticados com câncer, que vem tratar no HSJosé, cresce 8%, isso faz com que a necessidade de espaço para armazenamento de medicamentos também aumente. “Estes refrigeradores nos ajudam e muito a manter o medicamento na temperatura adequada. Sem contar que possuem tecnologia superior e possibilitam a sinalização caso ocorra algum desvio dos limites de temperatura; o que melhora a segurança de todo o processo e garante a eficácia do medicamento, quando armazenado corretamente”, garante a farmacêutica do HSJosé Paloma Pavei.

         O refrigerador médico-hospitalar, laboratorial e científico, trata-se de equipamentos da marca Indrel RC 430, com porta de vidro, cinco gavetas com contra portas em acrílico, painel em LCD/3 com memória interna, saída UDB/3, discadora de telefone e certificado de calibração RBC.

Notícias São José