HSJosé recebe 104 novas camas hospitalares
26/08/2015

HSJosé recebe 104 novas camas hospitalares

 

Criciúma – Para oferecer ainda mais conforto aos pacientes, o HSJosé recebeu esta semana, 104 camas hospitalares que serão instaladas em diversos setores da Instituição.

O investimento para aquisição destas camas foi de R$400.000,00; dinheiro este arrecadado com o bazar da Receita Federal realizado em abril deste ano.

As camas com colchão piramidal, foram produzidas pela empresa Meta hospitalar de Góias.

A substituição das camas esta sendo feita aos poucos, pois há uma logística interna que precisa ser realizada para que todo o processo de troca aconteça.

“Queremos substituir as camas o mais rápido possível. Mas precisamos fazer isso aos poucos. Todos os leitos estão ocupados e é necessário retirar as camas antigas do quarto, trocar o paciente de leito e colocar a nova no lugar; dependendo do estado do paciente, não podemos fazer de imediato esta mudança. Mas creio que em duas semanas toda alteração já terá acontecido”, relata Irmã Felícita Henz, diretora operacional do HSJosé.

Segundo a diretora de operações, apenas dez das camas antigas ficarão no hospital para casos de emergência, o restante será doado para asilos e instituições que precisem deste tipo de equipamento.

Cerca de 188 camas antigas, ainda precisam ser substituídas.

Fotos da notícia

Notícias São José