HSJosé realiza sétima captação do ano
31/08/2016

HSJosé realiza sétima captação do ano

 

Criciúma – A sétima captação de órgãos do ano no HSJosé, aconteceu na noite de ontem (30).

     O processo foi coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes - (CIHDOTT) da instituição.

T.A.S, uma jovem de 17 anos, que sofreu  Hemorragia Subaracnóide (HSA), foi a doadora.

Após todos os exames necessários realizados, T.A.S, teve a morte encefálica confirmada, pelo neurocirurgião Dr. Carlos Fernando Moreira ( CRM – 15507/RQE 12403).

A enfermeira Amanda Cândido (CIHDOTT- HSJosé ), explicou aos familiares sobre o processo de doação de órgãos e a família optou em realizar o procedimento.

    O médico Luiz Henrique Pacheco (CRM – 14602/RQE 9504) e equipe médica da SC Transplantes, com auxílio das enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Corrêa Martins (CIHDOTT- HSJosé), realizaram o procedimento.

Foram retirados desta doadora:rins, fígado e globos oculares.

     Para realização do procedimento, uma equipe de profissionais dos mais diferentes setores do hospital precisa estar envolvida. São profissionais do centro cirúrgico, UTI Cardio vascular, além dos serviços de apoio. Todo procedimento para captação de órgãos é realizado da mesma maneira e cuidado que qualquer tipo de cirurgia. Os padrões de qualidade são mantidos, bem como a agilidade para a conclusão do processo.

 

Lembre-se, doar órgãos pode salvar vidas.

Avise sua família sobre sua intenção de se tornar um doador de órgãos.

Notícias São José