HSJosé realiza semana de conscientização contra o câncer de mama
01/10/2015

HSJosé realiza semana de conscientização contra o câncer de mama

O mês de outubro já é mundialmente considerado como o mês Rosa, o nome faz referência a cor do laço que simboliza a luta das mulheres contra o câncer de mama.
O HSJosé, mais uma vez, esta junto nesta luta. Por intermédio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT, com seus médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar, promove a Semana de Conscientização contra o Câncer de Mama, para pacientes, colaboradores e comunidade em geral.
As ações vão acontecer dos dias 05 a 08 de outubro no Hospital, com palestras, debates e até um bingo da saúde foi organizado na Instituição.

Curiosidade:
O movimento teve início nos Estados Unidos, onde várias ações de prevenção aconteciam; porém isoladamente. Em meados de 1990 a ação ganhou força em todo mundo. No ano de 1996 inúmeras pessoas abraçaram a causa por meio da Fundação Susan G. Komen for the Cure, e organizaram a primeira Corrida pela Cura, o evento aconteceu em Nova York e todos os participantes recebiam um laço rosa por aderir a ação.
Fonte: http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm

(Confira o calendário com a programação organizada pelo SESMT.)

Outubro Rosa, nós fazemos parte...

Notícias São José