HSJosé realiza encontro de com todos os Voluntários da Entidade
01/12/2019
Fotos Daniel Amante

HSJosé realiza encontro de com todos os Voluntários da Entidade

A comemoração aconteceu para dar fechamento as atividades do ano e para comemorar o dia Nacional do Voluntariado

 

     A coordenação do Serviço de Ensino e pesquisa do HSJosé, realizou no último sábado, 30 de novembro o Encontro Anual de voluntários.

Atualmente mais de 100 pessoas prestam auxílio em diversas áreas na Entidade, dedicando-se por algumas horas de seu tempo e disposição para ajudar pessoas no ambiente hospitalar.

São três grupos que atuam como voluntários no HSJosé: Samaritanas, Rede Feminina de Combate ao Câncer e o grupo Voluntários São José (Posso Ajudar?).

     Para encerrar o ano, e como forma de agradecer aos voluntários, a coordenação do Serviço, promoveu um encontro no Salão da capela Nossa Senhora de Caravaggio, na localidade denominada Rio Comprudente em Cocal do Sul.

O encontro iniciou com a acolhida e um delicioso café, em seguida oração e meditação coordenada pela religiosa Irmã Cristiane Michels. “Fizemos ainda um momento de reflexão oração individual e em grupos com avaliação do ano e projeções para 2020. Foi um momento muito especial”, comemora Irmã Valcirene Silva Barbosa, coordenadora do setor.

     Ao término dos trabalhos o grupo foi convidado para o almoço surpresa no restaurante Sete Lagos. “Tivemos o carinho para realização deste almoço, de muitos empresários da região. Fizemos questão de registrar este momento para agradecer e parabenizar todos que exercem o Serviço Voluntário, pela passagem do dia Nacional do Voluntariado no dia cinco de dezembro”, finaliza a religiosa.

Notícias São José