HSJosé realiza ações de atendimento à comunidade na próxima semana
02/09/2019
( foto ilustrativa da ação Hospital na praça de 2019).

HSJosé realiza ações de atendimento à comunidade na próxima semana

A ação irá acontecer no distrito de Rio Maina em Criciúma

    

     O HSJosé, com apoio de sua equipe multidisciplinar iniciou em julho uma série de atividades voltadas exclusivamente para sociedade.

O projeto “HSJosé em boa ação”, consiste em levar alguns serviços realizados no hospital, para comunidade local; bairros, escolas, associações e etc.

     A primeira ação aconteceu em uma Casa de repouso para idosos de Criciúma, onde um grupo de enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionista, levaram alguns serviços, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dicas de acondicionamento de alimentos, além do conhecimento; para todos os integrantes da casa.

A próxima atividade irá acontecer no distrito de Rio Maina, no dia 13 de setembro, em frente a igreja Católica, com início ás 08h, encerrando ao meio dia.

      Na ocasião, a equipe multidisciplinar do Hospital estará disponibilizando para população inúmeros serviços relacionados à saúde, entre eles:

 

·         Aferição de Pressão arterial;

·         Informações sobre doação de órgãos;

·         Teste de HGT;

·         Informações nutricionais ;

·         Informações de fisioterapia;

Entre outros serviços.

 

Segundo presidente do bairro, Clailson Souza, no dia do evento, uma empresa que atende no mesmo distrito, irá disponibilizar também as vacinas contra febre amarela para população de forma gratuita.

      O objetivo da ação, é levar um pouco do conhecimento dos profissionais do HSJosé para junto da comunidade; auxiliando também no processo de informação para que haja prevenção.

Fotos da notícia

Notícias São José