HSJosé promove Seminário para capacitação de técnicos em radiologia
05/11/2019

HSJosé promove Seminário para capacitação de técnicos em radiologia

     Pelo segundo ano consecutivo, o serviço de Diagnóstico por Imagem – CDI do HSJosé, realizou um seminário, para aperfeiçoar o conhecimento dos colaboradores. O objetivo do evento, segundo a gerente do serviço, enfermeira Renata Mendes Machado; era continuar trazendo informações para os profissionais que prestam serviço no CDI. “Nosso intuito é realizar este seminário todos os anos. Queremos com isso, auxiliar os colaboradores no aperfeiçoamento de técnicas dos exames que realizamos aqui, além claro, de esclarecer dúvidas sobre alguns procedimentos que temos observado uma procura significativa, como o exame de angiocoronária. Nosso intuito é promover conhecimento e técnicas novas para nossos profissionais continuamente”, pontua  Renata.

     O evento vem de encontro a data em que se comemora o dia do técnico em radiologia; próxima sexta-feira dia oito de novembro. “Queremos sempre, próximo a esta data, trazer ações como esta, para além de parabenizar os profissionais, contribuir para o crescimento, trazendo novos conhecimentos aos colaboradores com palestras e profissionais de outros centros. Esta troca de informação auxilia muito na bagagem de conhecimentos das pessoas, certamente”, declara a coordenadora do serviço.

     Para este ano, a físico médico de Florianópolis da Brasil Rad, Tiago Jornada, trouxe uma discussão importante, que tinha como tema a preocupação do cuidado com os pacientes que precisam realizar exames de radiologia, com o tema: “Salvando Vidas com a dose correta de radiação”.

Os médicos Gabriel Justi Schimidt, ortopedista e Samuel Arantes, radiologista; também foram palestrantes no 2º Seminário de radiologia do HSJosé.      

     Ao todo, 50 profissionais entre técnicos de radiologia,  radioterapia e de enfermagem do HSJosé participaram do Seminário.

Notícias São José