HSJosé promove semana interna do Meio Ambiente
01/06/2018

HSJosé promove semana interna do Meio Ambiente

 

Criciúma – Dia cinco de junho é comemorado mundialmente o dia do Meio Ambiente.

     Zelar pelo meio ambiente, trazendo esta conscientização aos colaboradores é uma das premissas do HSJosé.

Por isso, para continuar mantendo esta ideia, o Setor de Qualidade da Instituição, trabalha todos os dias para que os colaboradores continuem com esta preocupação.

Para envolver os colaboradores, o setor elaborou uma campanha interna para que criassem frases com o Tema Meio Ambiente. A frase mais criativa seria a escolhida para nortear a Semana Interna do Meio Ambiente do HSJosé, que acontece na Entidade durante os dias quatro a oito de junho.

 

A frase “Não destrua. Preserve! Porque cuidar faz parte da sua natureza”, foi a frase escolhida como tema da campanha, elaborada pela enfermeira Marta Patrício Antunes.

      Durante todos os dias da próxima semana, muitas atividades irão acontecer dentro do hospital para trazer ainda mais conscientização aos colaboradores, visitantes e pacientes sobre a importância que o Meio Ambiente tem para nosso planeta e consequentemente para nossas vidas.

“Um dos valores desta instituição é a responsabilidade frente as questões ambientais. Isso porque reconhecemos que o impacto causado no meio ambiente é somado também pela nossa participação enquanto empresa, profissionais e seres humanos. Esse momento oportuniza refletirmos sobre o dever de cada um para que possamos viver em harmonia com a nossa consciência”, aponta Márcia Campos gerente de qualidade do HSJosé e responsável pela campanha do Meio Ambiente.

 

O hospital realiza diversas ações relacionadas a preservação e cuidado com o meio ambiente durante todo ano, mas a semana de conscientização nacional é um reforço, onde a intenção é informar a todos e trazer mais consciência diante desta realidade.

      O HSJosé cumpre efetivamente sua participação na construção da sociedade sendo conscientes no uso dos bens naturais.

 

Curiosidade

 A prática de trabalhar a Semana do Meio Ambiente acontece em diversos setores da economia, e em todo Brasil.Tal atitude tem como marco histórico a primeira Conferência das Nações Unidas, sobre o ambiente humano, que aconteceu em Estocolmo, no dia cinco de junho de 1972, e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Notícias São José