HSJosé promove semana para conscientização ambiental
26/05/2017

HSJosé promove semana para conscientização ambiental

Oficinas de reciclagem e palestras marcam a semana na Instituição

 

Criciúma - O que você está fazendo para o futuro do Planeta? É com este título que o HSJosé por intermédio do serviço de Qualidade, da início a mais uma edição da semana de conscientização a preservação do meio ambiente.

Durante os dias 01/02/06/07/08 de junho diversas palestras e oficinas acontecem na Instituição para trazer ao público interno e visitante a conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente e assim, divulgar esta informação para toda sociedade.

“O alerta sobre a importância em cuidar do meio ambiente é lembrado aos colaboradores diariamente com ações realizadas dentro do hospital. Mas a semana mundial de conscientização, nos faz reforçar esta preocupação. Nosso objetivo é continuar disseminando a política do hospital sobre o uso racional dos recursos”, ressalta Márcia Campos, coordenadora do serviço de Qualidade do HSJosé.

     Entre as palestras, estão assuntos relacionados ao gerenciamento de resíduos a oficina de papel reciclável, onde todos os colaboradores poderão participar e assim levar este conhecimento para seus familiares.

     Ações neste formato, são essenciais e necessárias em qualquer instituição, empresa e até mesmo em casa. Dados emitidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam, que a poluição e a degradação do meio ambiente levam a morte de 12,6 milhões de pessoas todos os anos, prematuramente. A OMS aponta ainda, que a cada quatro mortes de crianças até cinco anos de idade, uma esta diretamente relacionada a poluição do ar e fumaça do cigarro. Os números vão além, e mostram que 360 mil crianças no mundo morrem de diarreia, provocada pela falta de água potável.

“Estes números realmente são assustadores. Os programas não deveriam ficar em evidência na sociedade apenas na semana de conscientização e sim todos os dias. Reciclar o lixo, economizar água são atitudes básicas de qualquer cidadão”, ressalta Márcia.

     A semana de conscientização do Meio Ambiente no HSJosé encerra no dia 08 de junho. Todos os encontros acontecem no auditório da Insituição ( Dr. Gyrão), no prédio da escola de Enfermagem; todas as palestras e oficinas são gratuitas.

Fotos da notícia

Notícias São José