HSJosé promove nova edição do Hospital na Praça
14/08/2018
(fotos da última edição Hospital na Praça)

HSJosé promove nova edição do Hospital na Praça

 

Criciúma – Uma manhã para a população cuidar da saúde.

      É o que irá acontecer este final de semana (18/08) na Praça Nereu Ramos, em mais uma edição do Hospital na Praça, promovido pelo HSJosé e seu serviço de enfermagem.

     Com diversos atendimentos sendo oferecidos, a população que estiver no calçadão neste sábado, vai poder verificar pressão, receber orientações sobre doação de órgãos e tecidos e hipertensão. Gestantes poderão fazer ausculta obstétrica (batimentos cardíacos do bebê) e receber dicas de como se preparar para a amamentação, além de informações sobre parto normal. Teste de glicose  (para verificar diabetes), também serão realizados, além da verificação de pressão arterial e dicas sobre a prevenção da doença. A popualção será orientada ainda, sobre quando deve procurar o serviço do Pronto Socorro ou a Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Dicas sobre como cuidar de um paciente em domicilio com feridas crônicas também estão entre os serviços oferecidos no dia.

     Cerca de 20 funcionários estão envolvidos na ação.

De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital Thamillis Scunderllick, a última edição foi um sucesso, muita gente compareceu e participou ativamente das atividades desenvolvidas.  "A ação sempre oferece muitos serviços, a população comparece mesmo. É uma oportunidade de disseminar informações importantes e estarmos mais próximos da comunidade que tanto precisa dos serviços do HSJosé”, ressalta a enfermeira.

Ainda segundo a gerente, um dos objetivos do Hospital na Praça é trazer para população, informações e orientações sobre doenças graves, como hepatite, diabetes, acidente vascular cerebral e hipertensão.

 

A equipe multidisciplinar do HSJosé estará à disposição da população das 09h às 13h.

    

Todos os exames e procedimentos são gratuitos.

Fotos da notícia

Notícias São José