HSJosé participa do Programa de apoio aos Hospitais Filantrópicos
17/09/2013

HSJosé participa do Programa de apoio aos Hospitais Filantrópicos

Criciúma – Por meio da Secretaria do estado de Saúde, na manhã de sexta-feira (13/09), 10 Hospitais de Criciúma e região estiveram no auditório do HSJosé para participar de uma oficina sobre Modelo de Gestão Hospitalar. O objetivo do encontro foi discutir a implantação do projeto viabilizado pelo Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (CEALAG) – Associação de direito privado; que atua em todo Brasil ensinando métodos para melhorar o gerenciamento dos processos, bem como, o atendimento e serviços prestados a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

Por isso, com o intuito de melhorar a qualidade nos serviços prestados, o HSJosé adere ao “Programa de Revitalização de Hospitais Filantrópicos”. “Acredito que este projeto vai fortalecer nosso processo de gestão, e vai nos ajudar a adquirir uma visão mais ampla do negócio, e de como podemos melhorar nosso atendimento”, declara Irmã Líbera Mezzari, diretora Geral do HSJosé.

     O programa tem o objetivo de apoiar os Hospitais filantrópicos e Santas Casas. O trabalho se resume em aperfeiçoar o desempenho administrativo das instituições, combater desperdícios e, consequentemente reduzir os custos dos hospitais.

Professores do departamento de medicina social da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, são os responsáveis pela aplicação do projeto que tem duração de dois anos. “Estaremos sempre presentes nas Instituições que aderirem ao programa, cobrando melhorias. Tudo isso, certamente, serve para ajudar os hospitais. Estas melhorias, refletem consequentemente nos usuários”, afirma Dr. Giovani de Sarmo, médico Sanitarista e responsável pela implantação do programa no Brasil.

     Durante todo processo de implantação, que vai acontecer no HSJosé e em vários outros hospitais da região, o grupo estará visitando e avaliando as instituições com o intuito de verificar se as sugestões propostas para as melhorias estão sendo aplicadas corretamente.

Notícias São José