HSJosé oferece atividade para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores
15/04/2014

HSJosé oferece atividade para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores

Criciúma – Pensando em manter um bom ambiente de trabalho, bem como contribuir para a melhora constante da qualidade de vida de seus profissionais, há um mês, o HSJosé implantou um novo programa que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, bem estar e qualidade de vida para todos os colaboradores.

Trata-se do programa Espaço mais Vida. O projeto, criado pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e Desenvolvimento Humano, idealizou a ação com intuito de proporcionar uma vez por mês, momentos diferentes, prazerosos e de relaxamento para seus colaboradores.

“Pensamos neste projeto para dar um fôlego novo aos funcionários. Sabemos que a rotina diária de trabalho, ainda mais em um ambiente hospitalar, muitas vezes é desgastante, por isso queríamos algo para aliviar a tensão e atividades que ajudassem na saúde e que proporcionassem bem estar para este público. Acredito que esta dando certo, pois o reconhecimento tem sido positivo”, afirma Luana Roecker, enfermeira de segurança do trabalho.

     As atividades são dos mais variados gêneros, como aula de dança, aulas de ginástica; e este mês especialmente, a ação que acontece sempre na sala de descanso dos funcionários, será de Musicoterapia.

A musicoterapia é uma forma de terapia alternativa, que trabalha com som, ritmo e melodia, fazendo um trabalho de comunicação, relaxamento e aprendizado. A convidada para desenvolver a atividade do mês foi a Musicoterapeuta, Luiza Thomé da Luz de Criciúma, que durante a ação fará exercícios com instrumentos musicais e diversos outros itens para elaboração da atividade.

     Além de proporcionar momentos de descontração para os colaboradores, as atividades oferecidas pelo programa visam manter um bom relacionamento entre os colegas, além de contribuir com a rotina diária.

Vitória Maria Osellame Furlan, Coordenadora da Recepção de Convênios e Particulares do HSJosé, participou da primeira edição do programa e garante que valeu muito a pena. “Pude me sentir valorizada. Este tipo de atividade, ajuda na autoestima, contribuiu muito para nossa vida. Na primeira aula, que foi dança, saímos de lá apesar de suadas, muito mais alegres. A iniciativa foi muito interessante e importante para todas nós tenho certeza. Vou estar na próxima atividade certamente”, finaliza Vitória.

O próximo encontro acontece quarta-feira 16/04, em dois horários às 10h e 15h, na sala de descanso dos funcionários do HSJosé.

Notícias São José