HSJosé e Médicos Cirurgiões Oncológicos participam de Ação Nacional
14/11/2018

HSJosé e Médicos Cirurgiões Oncológicos participam de Ação Nacional

    Criciúma - No dia 25 de novembro o Hospital São José será parceiro da Ação Nacional de Combate ao Câncer, idealizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica – SBCO.

     O evento intitulado “Troque o Medo por Esperança”, tem por objetivo mobilizar o país para conscientizar as pessoas sobre a importância de realizar exames precocemente para detectar a doença o quanto antes e também informar as pessoas sobre a forma de tratamento.

O dia 27 de novembro foi instituído pelo Ministério da Saúde no calendário há 30 anos, como sendo o dia Nacional de Combate ao câncer. A SBCO escolheu o dia 25 para trazer um alerta sobre todo medo e ansiedade que esta doença traz para a vida das pessoas.

“O objetivo da ação é realmente esclarecer todas as dúvidas que as pessoas tem sobre a doença; desmistificando e mostrando que essa  doença, não tem sempre o mesmo fim. Dar esperança não só aos pacientes, mas aos familiares, de que com o tratamento adequado e auxilio de profissionais especializados, o medo do tratamento da lugar e esperança de cura e de uma vida normal novamente. Existem tratamentos, existem medicamentos, procedimentos cirúrgicos e estamos aqui para ajudar”, esclarece o médico cirurgião oncológico Dr. Jean Ricardo Silvestre  (CRM-11924/RQE-9363).

     As ações acontecem em vários Estados do Brasil, onde profissionais estarão durante uma tarde inteira trazendo todos os esclarecimentos necessários para população.

 

     Em Criciúma o evento acontece no dia 25/11 a partir das 14h no parque das Nações e segue até ás 19h.

 

Ações para auxílio da população

 

   Além dos médicos cirurgiões oncológicos que estarão presentes no evento, trazendo todo esclarecimento necessário sobre o câncer, informações sobre tratamento e diagnóstico; uma equipe de enfermagem do HSJosé estará presente também, oferecendo  serviços gratuitos para população como teste de glicose (para verificar diabetes), verificação de pressão arterial e prevenção da doença.

 

Informações sobre o evento no Brasil acesse o site: www.troqueomedoporesperanca.com.br

Notícias São José