HSJosé leva Saúde no Shopping
06/04/2022
(foto último evento na praça do HSJosé)

HSJosé leva Saúde no Shopping

 
No Dia Mundial da Saúde, o HSJosé por meio de seus profissionais, leva atendimento e informação para as pessoas no Shopping Della
     
Amanhã, sete de abril, das 9h às 16h, profissionais do HSJosé, estarão prestando atendimento para a população em geral, no Shopping Della. A ação, alusiva ao Dia Mundial da Saúde, irá disponibilizar de forma gratuita, teste para diagnóstico de diabetes e hepatite, aferição de pressão arterial, dicas sobre alimentação adequada, dicas sobre postura no ambiente de trabalho entre outras informações.
 
      Pensando sempre no bem-estar e qualidade de vida das pessoas, o Hospital São José há mais de 20 anos, promove atividades na praça Nereu Ramos, onde o objetivo é alertar sobre o cuidado com a saúde; e este ano, a edição é especial e vai acontecer nas dependências do Shopping Della.
 
      No evento, diversos profissionais de saúde entre enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas e médicos, estarão presentes auxiliando e trazendo suas contribuições para as pessoas.
Seguindo este propósito, o HSJosé leva sua equipe multidisciplinar para falar sobre saúde durante todo o dia sete de abril, onde colaboradores de diversas áreas da instituição irão orientar as pessoas e demonstrar por meio de ações, a importância de cuidar da saúde. “Sempre que nos prevenimos conseguimos antecipar no cuidado com a nossa vida, caso algum problema de saúde venha nos acometer. Realizar exames e ir ao médico para fazer um check-up por exemplo, nos ajuda e muito para saber como agir. Ter uma vida saudável é um cuidado com a vida. São ações simples e neste sentido, que certamente nos tornam pessoas mais saudáveis e consequentemente mais felizes. E é isso que precisamos alertar constantemente as pessoas”, ressalta Thamillis Scunderlick gerente de enfermagem do HSJosé.
     
     Esta é a primeira ação do ano realizada pelo grupo que já tem por tradição “levar conhecimento e saúde” para a população de Criciúma e região.
 
       É importante lembrar que, o cuidado com a saúde é fundamental e necessário, mas ter acesso ao atendimento é um direito de qualquer cidadão.
A ação do grupo de conscientização,  faz parte das atividades que o HSJosé irá realizar durante o ano. Em 2022, a parceria veio com o Shopping Della que também recebe um número significativo de pessoas. 
 
Sobre a data
 
     O dia mundial da saúde foi instituído há mais de 60 anos, por volta de 1946; pela Organização Mundial de Saúde – OMS. No Brasil a data começou a ser lembrada oficialmente, apenas em 1988. 
Todo este empenho em dedicar um dia específico para a saúde, foi instituído para que as pessoas tenham consciência; e não esqueçam que “com a saúde não se brinca”.
Em 1946, a OMS definiu que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Neste sentido, e por meio de estudos e artigos já publicados e divulgados, compreende-se que a saúde deve ser entendida como um estado geral de bem-estar, e estes objetivos não são alcançados apenas no tratamento e cura de doenças, mas sim por meio da qualidade de vida.

Notícias São José