HSJosé lança programa com sessões de relaxamento e alongamento para colaboradores
15/05/2017

HSJosé lança programa com sessões de relaxamento e alongamento para colaboradores

 

Criciúma – O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT do HSJosé lança um novo programa para beneficiar colaboradores da Instituição.

Trata-se do projeto Vida + Feliz, que tem como principal objetivo trazer mais qualidade de vida aos colaboradores com sessões de relaxamento, massagem e alongamento.

Para contribuir na qualidade de vida das pessoas é que este projeto é lançado.

     O Vida + Feliz, trata-se de um programa de promoção à saúde e qualidade de vida, que visa o bem-estar não só dos colaboradores da empresa, mas também de seus familiares.

Segundo especialistas, técnicas de relaxamento e alongamento do corpo beneficiam ao ser humano uma postura correta, melhora a circulação sanguínea e pode até acabar com dores musculares e até cólicas menstruais.

Desempenhar este tipo de atividade contribui significativamente para a qualidade de vida e desempenho dos colaboradores. Exercícios desta natureza devem ser feitos em um espaço adequado e realizado por um profissional capacitado. Atividades assim, podem trazer inúmeros benefícios como: diminuição da ansiedade, alívio da tensão,  dores de cabeça e muscular e a diminuição do cansaço. O alongamento também é uma manobra terapêutica utilizada para aumentar a mobilidade dos tecidos moles por promover aumento do comprimento das estruturas que tiveram encurtamento adaptativo. Podendo ser definido também, como técnica utilizada para aumentar a amplitude de movimento (ADM); relaxando o estresse muscular causado por um trabalho repetitivo e postura inadequada. Este processo, irá trazer certamente um equilíbrio ao corpo e mente”, destaca Maria Argentina de Souza ( Crefito: 794444), fisioterapeuta do HSJosé

     Trazer estas atividades para dentro das empresas tornou-se um grande aliado para melhorar o conforto e desempenho dos colaboradores. Recentemente a famosa Apple, uma das maiores empresas do ramo da informática, passou a oferecer sessões de massagem aos funcionários; e as ações, de acordo com os responsáveis pelo projeto aumentou a satisfação e bem-estar dos colaboradores, além da produtividade, e diminuiu o número de lesões.

“ Sabemos que o relaxamento possui inúmeros benefícios. Há comprovação científica de que determinadas atividades de lazer e relaxamento são eficazes no estabelecimento da harmonia e equilíbrio do indivíduo e no comportamento das pessoas. O simples fato de realizar movimentos e atividades diferenciadas, conduz a estados de relaxamento, amplia a capacidade intelectual e a sensibilidade”, ressalta Luana Roecker, enfermeira do HSJosé, responsável pela segurança. 

      Todos os colaboradores podem participar das atividades que são gratuitas.

Os atendimentos acontecem nas terça e quintas-feiras, com horário marcado, na sala de fisioterapia do hospital com agendamento prévio;  as sessões serão realizadas no horário de intervalo.

Notícias São José