HSJosé inicia semana de enfermagem

HSJosé inicia semana de enfermagem

Temas abordados nas palestras serão focados na segurança do paciente

 

Criciúma – Para iniciar as atividades em comemoração ao dia da enfermagem (celebrado no último domingo -12/05), o HSJosé promove durante a próxima semana, diversas ações envolvendo sua equipe multidisciplinar. Para isso, palestras e workshops, devem acontecer para trazer ainda mais conhecimento aos colaboradores da área.

“ Estamos em constante movimento, melhorias e aperfeiçoamento, tudo para atender nossos pacientes sempre bem. Esta constância não para, e nosso foco é fazer o melhor para todos que nos procuram, por isso, semanalmente nossos profissionais participam de cursos e treinamentos”, aponta Thamillis Csunderlick, gerente de enfermagem do HSJosé.

 

Segurança do Paciente

 

     Pensando sempre na geração de conhecimento, para dar continuidade a programação da semana de enfermagem; por intermédio do serviço de Qualidade; acontece no próximo dia 21/05,  mais um evento de aperfeiçoamento; uma palestra na ACIC às 19h e 30min, com o médico infectologista Dr. José Branco, Diretor Clínico do Hospital São Camilo de Santana e Fundador do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente.

O evento é aberto a toda equipe multidisciplinar do hospital e terá como tema: “Qualidade e Segurança do Paciente com risco para tromboembolismo Venoso – TEV”.

“Nos desafiamos diariamente para entregar aos nossos clientes assistência de qualidade e com segurança. Termos equipes preparadas para o desenvolvimento das atividades que é essencial para que este objetivo seja alcançado. As atividades são complexas, os resultados dependem do envolvimento de inúmeros profissionais, por isso, criamos momentos como este, encontros para discussão e aprendizado”, destaca Márcia Campos, gerente de qualidade do HSJosé.

 

A semana voltada totalmente para enfermagem tem sua continuidade até o dia 24/05, sexta-feira, onde uma homenagem será prestada para todos os profissionais da área.

        

Na semana passada, enfermeiras e mães foram homenageadas; na última sexta-feira, (10/05), uma missa especial promovida pela pastoral da saúde da entidade, foi celebrada para as profissionais e mães da instituição.

Fotos da notícia

Notícias São José