HSJosé inaugura Unidade da Mulher
04/04/2018

HSJosé inaugura Unidade da Mulher

 

Criciúma – O Hospital São José conta a partir de hoje com mais uma unidade de internação.

     A nova clínica está à disposição para todo e qualquer tipo de procedimento realizado em mulheres.

Com 10 leitos, o novo espaço foi totalmente preparado para atender esta demanda, que  contará com uma equipe especializada e preparada para acolher gestantes, puérperas, mulheres que realizaram procedimentos ginecológicos e cirurgias plásticas. A área total da unidade tem cerca de 329m².

“O ambiente foi criado visando dar ainda mais conforto a pacientes atendidas por convênios e particulares. Este novo setor mostra a preocupação da entidade com as mulheres”, enfatiza o diretor Técnico, Dr. Raphael Elias Farias (CRM- 13081/RQE-9915).

 

     Atualmente em números gerais, o HSJosé atende 55% de mulheres nas mais diversas especialidades de atuação da Entidade.

No Centro Obstétrico, setor de maior demanda; são cerca de 214 partos todos os meses, chegando a mais de 2560 partos somente em 2017.

No mesmo ano, foram realizados mais de 450 procedimentos ginecológicos e cerca de 98 cirurgias plásticas, número este que aumentou 12% somente no último semestre de 2017.

 

     Além da Clínica da Mulher, uma nova unidade foi inaugurada recentemente, a unidade Santo Agostinho; setor que irá também atender internações em convênios e particulares. Uma estrutura nova adequada a todas as normas de segurança de saúde em vigor. 

Fotos da notícia

Notícias São José