HSJosé forma 19 médicos residentes
02/03/2015

HSJosé forma 19 médicos residentes

Criciúma– “Conhecimento e amigos para vida toda”, estas foram algumas das palavras que a residente em Clínica médica, Priscila Filomena Rodrigues Palma, descreveu em seu discurso, referindo-se ao tempo de aprendizado que ela e todos os outros colegas, formandos de 2015, tiveram no tempo de estudo e especialização no HSJosé.

     Em uma cerimônia religiosa, na noite de sexta-feira (27/02), sob a bênção do Padre Samiro Meurer, 19 médicos receberam o diploma em Anestesiologia, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Ortopedia e Terapia Intensiva.

Na ocasião Priscila agradeceu preceptores, colegas, familiares e colaboradores do Hospital, pela experiência conquistada a partir do estudo e trabalho dentro da Instituição.

O coordenador da Comissão de Residência Médica do HSJosé, Dr. Eric Benedet Lineburger, enalteceu a importância do HSJosé em ter um Centro de Ensino e Pesquisa, e desejou sucesso a todos os novos especialistas. “A residência médica no HSJosé, contribui para uniformizar as condutas médicas baseadas em evidência, e assim elevar o  nível do atendimento ao paciente, sempre buscando a excelência”, enfatizou Lineburger.

Já a Diretora Geral da Instituição Irmã Líbera Mezzari, destacou a importância dos médicos e de cada especialidade para o hospital e para os pacientes, relatou ainda, o quanto o cuidado e conhecimento de cada um significam para a Instituição.

     Em dezembro de 2014 a Instituição realizou concurso público para ingresso de novos residentes. No total 605 médicos se inscreveram para disputar oito vagas na Residência de Clínica Médica, sete em Cirurgia Geral, quatro em Anestesiologia, duas em Ortopedia e duas em Terapia Intensiva.

Os novos residentes aprovados no concurso, chegaram hoje (02/03) ao hospital e já iniciam suas atividades.

Fotos da notícia

Notícias São José