HSJosé faz prestação de contas ao Fundo Municipal do Idoso
16/02/2021

HSJosé faz prestação de contas ao Fundo Municipal do Idoso

     Esta semana o serviço de Captação de recursos do HSJosé, realizou a prestação de contas para os projetos de Incentivo Fiscal do Fundo Municipal do Idoso.

Na ocasião, para verificar sobre o investimento, estiveram presentes o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira e a Presidente do Conselho Municipal do Fundo do Idoso Ângela Maria da Silva de Criciúma.

     Os projetos idealizados contemplavam a aquisição de máquinas de hemodiálise, entre outros equipamentos para lavandeira, assistência e centro cirúrgico.

 

O Projeto fundo do Idoso

    Há três anos, o HSJosé é credenciado junto ao Conselho Municipal do Idoso de Criciúma, onde pode participar dos Editais de captação de recursos via incentivo fiscal. A instituição participa com projetos que trazem benefícios aos pacientes idosos que utilizam os serviços médicos hospitalares do hospital. O Edital é estabelecido pelo conselho municipal que fiscaliza todos os pedidos solicitados.

Por meio do serviço de Captação de recursos da Instituição, é possível verificar as principais necessidades de equipamentos e ou benfeitorias que sejam necessárias para continuar atendendo de forma humanizada os idosos que chegam ao hospital.

“Em 2018 o projeto realizado com incentivo de empresas tributadas pelo lucro real girou em torno de R$ 734.000,00 e em 2019 em torno de R$ 703.000,00. Por meio da dedução do IR ao fundo do Idoso, conseguimos alcançar este objetivo e beneficiar os pacientes idosos”.

Fotos da notícia

Notícias São José