HSJosé: crianças da oncologia pediátrica recebem carinho especial nesta Páscoa
14/04/2022

HSJosé: crianças da oncologia pediátrica recebem carinho especial nesta Páscoa

A Páscoa é um momento de celebrar a vida e levar amor e alegria a quem se ama, juntamente com uma mensagem de esperança e gratidão. E foram com estes objetivos que várias empresas, por meio do Projeto Heróis de Verdade do Hospital São José de Criciúma, puderam fazer a diferença na Páscoa das crianças que atualmente fazem tratamento na área de oncologia pediátrica da instituição.

“Essas doações são sempre muito bem-vindas, são um carinho muito especial que nossos pacientes recebem. Sempre penso que nossos pacientes ganham, mas imagino a alegria de quem doa. Se os doadores pudessem ver os rostinhos felizes e gratos, veriam o quanto atitudes que podem ser muito simples para algumas pessoas, fazem muito bem ao coração, e também ao sistema imune de quem recebe”, enaltece a médica oncologista pediátrica e responsável pelo serviço de oncopediatria do HSJosé, dra. Adalisa Reinke.

Uma das empresas doadoras foi a Angelgres que entregou esta semana 30 cestas de Páscoa que foram encaminhadas às crianças. “A Angelgres reuniu os colaboradores, os terceirizados e também os representantes do Brasil para nos auxiliarem nesta campanha. Quando a gente conta para qual fim será a doação deles, todos acabam se comovendo. E para nós é muito gratificante poder fazer parte deste projeto”, garante a analista de RH da Angelgres, Elizandra Zanoni.

Além da Angelgres, também fizeram a diferença na Páscoa das crianças os supermercados Manenti. Castagneti e Giassi, a Cooperativa Aure Verde e a Transpocredi.

“Antes da pandemia haviam mais encontros e celebrações, com a pandemia acabou ficando mais restrito e todas as demonstrações de carinhos que recebemos das empresas, fazem uma imensa diferença para as crianças da oncologia pediátrica. O Projeto Heróis de Verdade existe para proporcionar esses momentos diferentes para as crianças que estão em tratamento. É uma forma de proporcionar alívio e dar força para as batalhas que eles, mesmo sendo tão pequenos, enfrentam”, enaltece a gerente do setor de Telemarketing do HSJosé, Marlene Campos.

 

Saiba mais:

O Projeto Heróis de Verdade do Hospital São José foi instituído em 2018 como o intuito de buscar recursos e auxiliar no tratamento das crianças da oncologia pediátrica. Os recursos são buscados via pessoa física ou jurídica. Para saber mais sobre o projeto basta acessar o site: https://www.hsjose.com.br/doacoes/herois ou pelos telefones: (48) 3431-1775 | (48) 99190-2046.

Fotos da notícia

Notícias São José