HSJosé celebra 77 anos de prestação de serviços e dedicação à população
07/11/2013

HSJosé celebra 77 anos de prestação de serviços e dedicação à população

 

Criciúma - Há 180 anos as Irmãs Escolares de Nossa Senhora dedicam-se a ajudar o próximo e contribuem para vida das pessoas, seja na educação ou na saúde. Desde então, estas nobres mulheres que decidiram seguir a vida religiosa, mudam a história das pessoas, nas cidades onde suas Instituições se instalam.

     Em Criciúma, esta contribuição também pode ser vista crescendo dia após dia. Há 77 anos, estas mulheres mudaram a história desta cidade. Desde 1936 as Irmãs Escolares de Nossa Senhora não cuidam apenas do município, mas cuidam da vida das pessoas que moram aqui.

Por isso, podemos dizer que o dia oito de novembro é um dia de comemoração para colaboradores, médicos e religiosas do HSJosé, pois a história da Instituição completa mais uma etapa de seu ciclo.

     Com o intuito de atender bem as pessoas, “prestando assistência Hospitalar a todos, com excelência, criando condições para educação em saúde, por meio do ensino e pesquisa de forma integrada com a comunidade”, o HSJosé orgulha-se por crescer e se desenvolver em uma cidade que também é referência na Indústria têxtil, cerâmica, e que se destaca em vários outros seguimentos.

     Com atendimento 24h por dia, o Hospital cresce e se modifica sempre. Em seu corpo clínico já existem mais de 180 médicos e um quadro de colaboradores que ultrapassa 1200 funcionários. O HSJosé esta sempre atento ao crescimento tecnológico e também preocupa-se com a qualidade de seus profissionais. E é com este intuito que o Hospital, por intermédio das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, quer continuar sua trajetória, prestando atendimento médico-hospitalar com excelência e dignidade.

“Nós, a direção, juntamente com toda família São José, louva a Deus por todo bem realizado nestes 77 anos, e agradece a todos os colaboradores, médicos e comunidade, pela caminhada que juntos realizamos. O HSJosé, com o apoio de todos, inicia uma nova etapa, um novo momento na sua história: a ampliação de seus espaços e a busca de uma maior qualidade assistencial, científica e tecnológica. Mas acima de tudo, procuramos nos alicerçar sempre em nossos valores perenes e sociais”, declara a diretora geral da Instituição, Irmã Líbera Mezzari.

     Para comemorar 77 anos de existência, o Hospital programou uma missa de ação de graças nesta sexta-feira, oito de novembro (08/11), às 07h15m, na capela da Instituição.

A celebração é aberta a toda comunidade.

 

 

--
Katia Farias
Assessora de Comunicação
(SC2895JP)
(48)34311510

Notícias São José