HSJosé adquiri equipamento para Neurocirurgia com ajuda da população
24/03/2016
Neuroendoscópio

HSJosé adquiri equipamento para Neurocirurgia com ajuda da população

Criciúma – Desde o ano passado, o Hospital São José, Celesc, Coopera (Forquilhinha) Coopercocal (Cocal do Sul) e CERTREL (Treviso) concessionárias de energia elétrica que abastecem Criciúma e região, firmaram uma parceria.
A ajuda fica a critério do próprio consumidor, que preencherá um cadastro na Instituição autorizando o valor que deve ser debitado a mais em sua conta de energia. E foi por meio destas contribuições que o HSJosé conseguiu adquirir um Neuroendoscópio, equipamento alemão de última geração, que irá contribuir para a realização de cirurgias menos invasivas, para tratar problemas no cérebro e coluna. “Temos uma demanda relativamente significativa aqui no HSJosé. Realizamos procedimentos em pacientes que entram pela nossa emergência, bem como, em pacientes encaminhados de outras regiões e consultórios. Este equipamento vai auxiliar neurocirurgiões, na realização de cirurgias menos invasivas, contribuindo no processo de recuperação do paciente; isso já é um grande avanço em procedimentos de alta complexidade”, descreve Dr. Sandro de Medeiros (CRM 8566), médico neurocirurgião do HSJosé.
Após cotações, o equipamento foi adquirido na última semana, e recentemente chegou ao hospital. Para aquisição do Neuroendoscópio foi necessário investir R$ 58.125,40. O dinheiro veio exclusivamente de doações da população por meio de valores debitados na conta de energia.
O projeto Seja um Parceiro do Bem visa arrecadar fundos para o hospital, para aquisição de equipamentos médicos hospitalares necessários para Instituição.
No caso da Campanha de energia, a doação é debitada automaticamente na conta de luz do consumidor, após autorização do mesmo.
O HSJosé possui outras campanhas de doações e contribuições. As informações podem ser obtidas no site da Instituição www.hsjose.com.br, no item, doações.
Todas as doações direcionadas ao hospital, são devidamente esclarecidas e direcionadas para um fim específico para compra de equipamentos, reformas ou serviços que precisam ser realizados dentro da Entidade. A prestação de contas também é disponibilizada no próprio site do hospital.
Estes são os meios legais, pelo qual se pode doar ao HSJosé. O hospital nunca fez qualquer pedido que seja a sociedade, via telefone.

Notícias São José