HSJosé adquire equipamento que irá auxiliar as cirurgias oncopediátricas
03/02/2021

HSJosé adquire equipamento que irá auxiliar as cirurgias oncopediátricas

As doações recebidas por meio da campanha “Heróis de Verdade” do Hospital São José de Criciúma, possibilitaram a aquisição de um equipamento que irá auxiliar nas cirurgias no setor de oncopediatria da instituição. O afastador de Thompsom é um aparelho que permite que o espaço onde o cirurgião opera fique estático, seguro e com melhor visualização para cirurgias mais complexas do abdome. É usado para cirurgias oncológicas e transplantes no abdome.

“Este equipamento é uma grande aquisição para o Serviço de Cirurgia e Oncologia Pediátricos, pois permite uma cirurgia mais ampla e segura para criança, com menos dor e melhor resultado estético. Principalmente nas cirurgias pediátricas oncológicas, onde a retirada total dos tumores e suas ramificações são fundamentais para chance de cura do paciente. Com esta aquisição, o HSJosé demonstra o apreço e cuidado com as crianças e reforça sua referência regional para cirurgias pediátricas complexas e oncológicas”, explica o médico cirurgião pediátrico do HSJosé, Dr. Christian Escobar Prado (CRM – 12407 | RQE – 16874).

A aquisição do equipamento foi possível graças a colaboração de todos os doadores que fazem parte da campanha Heróis de Verdade. “É mais um equipamento adquirido com a participação de gente que faz a diferença, se preocupa com o outro, se solidariza com quem nem conhece, mas quer o melhor. E neste sentido destaco a campanha "Heróis de Verdade". Cada doação que recebemos é muito importante e é investido diretamente a quem precisa. São gestos que traduzem a solidariedade e amor, que nos fortalecem e encorajam a buscar e fazer o melhor. Nos anima e reforça o desejo de continuar fazendo o bem a todos. Somos profundamente gratos a todos que colaboraram em mais este projeto”, enaltece a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

Os interessados em conhecer mais sobre a Campanha Heróis de Verdade, podem acessar o site: www.hsjose.com.br/doacoes/heroi ou entrar em contato pelo telefone: (48) 3431-1775 ou (48) 99190-2046.

Notícias São José